O autor analisa os componentes necessários e apropriados para uma visão equilibrada, mas sobretudo fidedigna, da autoridade e do papel da Palavra de Deus
Por Victor Rodrigues
A Palavra de Deus é a base para a Sua Igreja na terra. Ao observarmos a vida dos apóstolos de Cristo, vemos o cuidado que todos tinham em preservar e perseverar nos mandamentos de Deus, retirando do meio da igreja toda o “falso ensino”. Como saber se a pregação nos púlpitos condiz com o que está escrito na Bíblia?
Com o objetivo de oferecer aos leitores um roteiro de reflexões que viabilizam o correto estudo e aplicação da Palavra de Deus, Estevan Kirschner, mestre em Interpretação Bíblica e PhD em Novo Testamento pela London School of Theology, na Inglaterra, escreveu o livro “O protagonismo da Bíblia: Reflexões sobre o papel das Escrituras em nossos dias”.

O autor, que realiza o lançamento pela Editora Mundo Cristão, analisa os componentes necessários e apropriados para uma visão equilibrada, mas sobretudo fidedigna, da autoridade e do consequente papel normativo da Palavra de Deus.
Entre outros assuntos, Kirschner diagnostica inconsistências e desvios na pregação praticada em muitas igrejas brasileiras e a falta de preparo dos fiéis que desconhecem princípios fundamentais para julgar se o ensino está correto ou não.
O protagonismo da Bíblia é livro integrante da Curadoria Sementes, textos breves e impactantes que estimulam o leitor e a leitora a refletirem sobre temas necessários para a igreja de Cristo.