23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Lincoln Baena grava o clássico “Primeiro Amor” com Adelso Freire

Foto: Divulgação

A música, que marcou uma geração com a banda Rebanhão, faz parte do projeto acústico do artista que terá quatro faixas. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

O músico Lincoln Baena relança “Primeiro Amor”, clássico do gospel apresentado, em 1987, pela banda de rock Rebanhão, que marcou toda uma geração. Com nova mixagem, o single está nas plataformas de áudio. A música carrega uma mensagem incessante pelo “Primeiro Amor” de Deus.

“Incrível que quando resolvi separar o repertório para esse projeto, naturalmente todas as canções apontavam diretamente para esse lugar de paz, arrependimento, recomeço. Todas essas coisas começam, na cruz de Cristo. Voltar ao primeiro amor é voltar literalmente para mensagem da cruz e, além de ser um privilégio cantá-la, eu tive de pedir carinhosamente a bênção do mestre Carlinhos Félix para isso”, detalhou Lincoln.

“Primeiro Amor” traz a participação do cantor e compositor Adelso Freire, que soma voz à canção de uma forma inteiramente natural. “Eu estava colocando a minha parte e sendo dirigido pelo Adelso, quando do nada eu perguntei se não poderíamos gravar juntos. Ele me olhou e disse: ‘Será?’. Eu perguntei se poderíamos tentar, ele topou e parecia que já estávamos ensaiados há muito tempo. Foi uma experiência incrível”, revelou Baena.

- Continua após a publicidade -

Adelso Freire recorda que “Primeiro Amor”, assim como para milhares de pessoas, marcou muito a sua vida, principalmente quando começou a caminhada na fé cristã. “Essa canção representa o cuidado de Deus em momentos decisivos. Sempre que me sinto distante do direcionamento de Deus, essa música vem à minha mente me lembrando de quando comecei minha caminhada”, ressalta.

“Primeiro Amor” faz parte do novo projeto acústico de Lincoln Baena. O trabalho terá quatro singles. A música, que apesar da releitura sem descaracterizar a versão original, conta ainda com um registro dos bastidores da produção, que Lincoln batizou carinhosamente de “Clipdoc”.

“Primeiro Amor” é o terceiro single do projeto acústico do cantor. Foram lançados “Fonte de Paz”, que já alcançou mais de um milhão de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo, e “Outra Vez”, que atingiu a marca de 580 mil reproduções.

“Jamais imaginei isso! É a pura bondade de Deus! Quero encerrar esse projeto acústico junto com todos os amigos que me deram esse privilégio de estarem comigo nesse retorno. Já estamos costurando como vai ser”, antecipou Baena.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -