21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

Liga dos Campeões: grande final neste sábado (28)

Foto_Stade_de_France_Revista_Comunhão
A bola vai rolar no Stade de France, pela final da Liga dos Campeões da UEFA 2022. Foto: Reprodução/Site UEFA.com/Getty Images

Liverpool e Real Madrid se enfrentam no Stade de France, Saint-Denis, em Paris

Por Redação Comunhão

O grande dia está chegando, faltam menos de 24 horas para a tão esperada final de Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League, em inglês), com uma enorme expectativa entre os dois gigantes do futebol mundial: Liverpool e Real Madrid. O duelo acontecerá às 16h (horário de Brasília) deste sábado, 28 de maio, no Stade de France, Saint-Denis, em Paris, na França.

Os times fizeram o reconhecimento do gramado no Stade de France e os respectivos técnicos dos times, Jurgen Klopp (Liverpool) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), fizeram piadas e tiveram dúvidas sobre a qualidade do campo em que será o duelo decisivo, isso porque toda a grama do estádio foi trocada nas últimas 48 horas.

“Alguém achou que era uma boa ideia trocar todo o gramado um dia antes do jogo. É uma ideia interessante “, ironizou Klopp, com risos. Já Ancelotti disse que não terá problemas.

As ruas de Paris está tomada por milhares de torcedores. Torcidas de Liverpool e Real Madrid já começaram a ocupar os restaurantes, bares, cafés e outros locais públicos da capital francesa, que foi escolhida para sediar a grande final após uma sequência de ataques da Rússia ao país vizinho, a Ucrânia. A sede seria em São Petersburgo, na Rússia. 

Apesar de o técnico Jürgen Klopp pedir para o time não pensar em revanche, Salah não tira da cabeça a final de quatro anos atrás. Em seu último retrospecto na final da competição, o título mais querido entre os clubes do velho continente ficou justamente com o time espanhol. Real Madrid e Liverpool se enfrentaram em 2018, o time de Madrid ganhou, também por 3 a 1, e garantiu a sua 13ª taça da Liga dos Campeões. 

Provável escalação das equipes: 

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba ou Nacho, Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo ou Valverde, Vinicius Junior e Benzema. 

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Díaz, Salah e Mané. 

Saiba mais:

Quando: 16h (horário de Brasília), 28/05 (sábado)
Local: Stade de France, Saint-Denis, Paris, França
Transmissão: TNT Sports/HBO Max/SBT

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se