21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Liga das Nações estreia nesta quinta-feira (06)

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Saudades da Copa do Mundo? Um novo campeonato começa nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Munique, na Allianz Arena. Alemanha e França darão o pontapé inicial para a UEFA Nations League, a Liga das Nações.

A Liga das Nações foi criada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), entidade máxima do futebol europeu. O novo torneio pretende elevar o nível de disputa entre as seleções, melhorar o público nos estádios e atrair mais interesse em um período em que somente amistosos eram normalmente disputados.

“Os adeptos entendem que a maioria dos jogos particulares não conseguem proporcionar um futebol competitivo e significativo. A relação entre o futebol de clubes e de seleções nacionais precisava de ser reequilibrada e essa foi a ideia por trás da Liga das Nações da UEFA”, explicou Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

Todas as 55 seleções federadas à UEFA foram incluídas na competição e foram separadas em quatro divisões.

ENTENDA

Dentre as quatro ligas, foram criados quatro grupos, nesses grupos, as equipes jogam entre si em sistema de jogos de ida e volta, que serão disputados entre 6 e 11 de setembro, entre 11 e 16 de outubro, entre os dias 15 e 20 de novembro.

Os campeões dos grupos da Liga A farão semifinais e finais, no que a UEFA nomeou de ‘Final Four’. O pior de cada grupo é ‘rebaixado’ para o grupo equivalente na liga abaixo. E os vencedores dos grupos das ligas inferiores, conseguem o acesso às ligas acima, respectivamente.

QUAIS SÃO OS GRUPOS?

A UEFA definiu por meio de ranking quais seriam as seleções que iram compor cada liga. Para dividir os grupos, a entidade organizou um sorteio para determinar quais seriam os confrontos da primeira edição.


LIGA A: 

Grupo 1: Alemanha, França, Holanda

Grupo 2: Bélgica, Suíça, Islândia

Grupo 3: Portugal, Itália, Polônia

Grupo 4: Espanha, Inglaterra, Croácia

LIGA B:

Grupo 1: Eslováquia, Ucrânia, República Checa

Grupo 2: Rússia, Suécia, Turquia

Grupo 3: Áustria, Bósnia e Herzegovina, Irlanda do Norte

Grupo 4: País de Gales, Irlanda, Dinamarca

LIGA C:

Grupo 1: Escócia, Albânia, Israel

Grupo 2: Hungria, Grécia, Finlândia, Estônia

Grupo 3: Eslovênia, Noruega, Bulgária e Chipre

Grupo 4: Romênia, Sérvia, Montenegro, Lituânia

LIGA D:

Grupo 1: Geórgia, Letônia, Cazaquistão, Andorra

Grupo 2: Belarus, Luxemburgo, Moldávia, San Marino

Grupo 3: Azerbaijão, Ilhas Faroe, Malta, Kosovo

Grupo 4: Macedônia, Armênia, Liechtenstein, Gibraltar


ELIMINATÓRIAS PARA A EUROCOPA

De acordo com a UEFA, a qualificação para a maior competição do velho continente será, de certa forma, simplificada. As eliminatórias contarão com dez grupos, nos quais os dois melhores de cada serão classificados automaticamente para a Euro.

As quatro vagas restantes serão disputadas por meio de playoffs com os vencedores das divisões de cada grupo. Ou seja, cada liga da Nations League terá um time classificado para a Euro. Entretanto, como já de se imaginar, várias seleções já estarão qualificadas pela própria fase de grupos.

Ou seja, as vagas para os playoffs serão dadas para os países melhores ranqueados, da mesma divisão, que não conseguiram a classificação. Caso todas as seleções de uma liga já estejam classificadas, as vagas acabam indo para sucessivas divisões abaixo.

*Com informações do portal Terra.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fernando Miguel e sua relação entre a fé e o esporte

Líder nato e convicto do seu propósito, o atleta tem buscado cada vez mais superar desafios e perseverar nas dificuldades

Mente renovada, vida transformada

O Senhor cumpriu, como sempre, a Sua promessa, e me levou a trabalhar em clubes como Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Guarani, entre outros

Esporte paralímpico do Vasco encerra atividades

Em meio à pandemia pelo coronavírus, departamento paralímpico emite nota criticando o presidente Alexandre Campello: "Por que apenas os deficientes precisam deixar o clube?" O...

Estudo da UFPR indica que jogos com torcida só poderão ser disputados após vacina

Em um cenário, de retomada completa das atividades da sociedade, eles apontam a necessidade de uma vacina ou remédio contra o novo coronavírus para que a torcida possa voltar aos estádios sem preocupações.

Volta dos treinos na Alemanha, mas com vestiário fechado

O país registra até agora 130 mil casos do novo coronavírus e cerca de 3 mil vítimas fatais, uma das taxas de mortalidade mais baixas do mundo

Atlético-MG corta 25% do valor dos salários dos jogadores

O Atlético-MG anunciou a redução de 25% do valor dos salários de jogadores, comissão técnica e diretoria por causa dapandemia do coronavírus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...