22.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Líderes que causam impacto

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

Nenhum líder deveria viver sem ter o desejo de causar impacto e fazer diferença no mundo. Para que isto aconteça é importante entender e viver alguns princípios. 

  • Assim como você tem uma impressão digital única no mundo, diferente de 6 bilhões de pessoas, existe uma tarefa única para você cumprir como líder, que dará sentido de existência à sua vida e também causará um impacto único. Pessoas como Mártir Luther King Junior, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá e outros ilustram isto.
  • O seu impacto como líder está baseado numa visão de futuro, nas habilidades que lhe foram conferidas e nos dons que você tem. A soma destas coisas é que proporcionam realização na vida e te fazem cumprir o seu propósito.
  • A visão de futuro normalmente é algo que ninguém está fazendo, ou um sonho de gerar transformação numa área ou fruto de alguma coisa que te incomoda. Quando você descobre isto, descobre também qual é o seu papel como líder.
  • A realização da visão normalmente está relacionada com as suas habilidades e é isto que gera realização pessoal e dá sentido de vida.
  • Ao longo da vida, quando você executa a visão que causará impacto na vida de outras pessoas, algumas portas se abrirão para isto e algumas portas se fecharão. As portas abertas servem como confirmação e as portas fechadas como prevenção ao erro. Qualquer frustração por uma porta fechada é temporária.
  • Focar na visão evita o risco de optar por caminhos errados e aumenta a possibilidade de causar impacto.
  • A pergunta que sempre você deve fazer é: “Que mais posso fazer que causará impacto positivo no mundo?” A resposta será um desafio maior do que aquilo que você faz hoje.
  • Quanto maior a dependência da visão, maiores as realizações. Quanto menor a dependência da visão, poucas serão as realizações. No entanto, se você liderar sem nenhuma dependência de uma visão de futuro, provavelmente isto gerará uma frustração de vida.
  • Quando as habilidades que você tem, somadas a uma visão de futuro se juntam para fazer diferença numa determinada área, você pode investir tudo em sua paixão. A paixão é o impulso que seu coração dá a tudo que você foi capacitado a fazer.
  • Para causar impacto no mundo através da sua vida e liderança a questão não é saber se você deve realizar mais coisas, mas o quanto você realizará que vai deixar marcas duradouras na vida das pessoas. Esta é a liderança que causa impacto.

 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo