18.5 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Líderes hindus se convertem e levam mudanças a aldeias da Indonésia

Leia também

Embaixada brasileira foi atingida por explosões em Beirute

Apesar da destruição, o governo brasileiro informou que o impacto não causou danos estruturais ao prédio da embaixada brasileira Por Renata Tranches (AE) O Ministério das...

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Obreiro explicou o papel dos sacrifícios de animais no antigo Testamento e que eles não eram mais necessários.

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Diferente do que sempre faz, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Esse sacerdote hindu, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, também era considerado o chefe da aldeia. Aos 36 anos possuía grandes propriedades e duas esposas, mas continuamente temia a ira dos deuses.

O missionário questionou qual a importância de se sacrificar um pato. O líder hindu explicou que era costume fazer isso com a ave para que seu deus fosse apaziguado. “Se não fizer a oferenda ele ficará perturbado”, contou.

O obreiro da CAM aproveitou a oportunidade para explicar o papel dos sacrifícios de animais no antigo Testamento e que eles não eram mais necessários uma vez que o sangue de Jesus Cristo é a oferta perfeita, final e suficiente para o perdão dos pecados.
“Eu expliquei isso citando uma passagem da escritura hindu, o Bhagavad Gita, que no verso 24.23.3, diz:” Só a vida de Deus pode ser o sacrifício capaz de deixar as pessoas limpas do pecado “.

Ao ser confrontado com as palavras do livro sagrado hindu e como elas ecoavam a Bíblia dos cristãos, o chefe da aldeia ficou chocado. Nos dias seguintes ele voltou a procurar muitas vezes o missionário para fazer perguntas sobre Jesus.

Depois de ser apresentado à verdade, ele agora crê em Jesus Cristo. Sendo líder da aldeia e também responsável pelo principal templo hindu na aldeia, seu testemunho está causando grande impacto.

Os hindus representam apenas 1,7% da população da Indonésia, enquanto 87,2% são muçulmanos e menos de 10% são cristãos. No ano passado, o missionário local da CAM assistiu 54 pessoas tomarem a decisão de seguir Jesus e 13 foram batizados.

Avanço

A Indonésia é um gigantesco arquipélago, com milhares de ilhas pequenas, onde são falados diferentes dialetos. Por isso, há um grande número de comunidades que vivem em isolamento e não tem acesso, por exemplo, à internet. As pessoas acabam presas a suas tradições e muitos sequer têm acesso a uma Bíblia em sua língua.

A Missão Christian Aid possui bases em Sulawesi Central, Bali e outras ilhas maiores, empregando nove missionários de tempo integral e um voluntário entre vários grupos de pessoas não alcançadas. O ministério também oferece treinamento a evangelistas e pastores locais.

Como resultado de seus esforços, eles viram comunidades inteiras transformadas pelo evangelho.

Recentemente, um missionário conheceu o líder de um grande templo hindu em outra aldeia, o qual reclamava que a magia negra o deixou de cama durante dois anos. O cristão orou com ele por dois meses dizendo que Deus traria cura.

Sabendo disso, o feiticeiro local foi visitar o homem, mas misteriosamente não era capaz de encontrá-lo.

Certo dia, o missionário sugeriu que o líder do templo “convidasse a Jesus, o maior Doutor, para vir em sua vida e curá-lo”. Eles oraram e no outro dia, quando voltou o obreiro da CAM encontrou o novo convertido trabalhando. Ele sentia-se tão bem que estava misturando cimento para construir uma parede.

“Quando eu cheguei, me disse: ‘Olá, Sr. Igreja’, porque ele não sabe o meu nome”, conta. “Em seguida pediu: ‘Por favor, ore por mim e me fala mais sobre Jesus’”. O missionário deu a ele um leitor de MP3 com todo o Novo Testamento em áudio. Na semana seguinte, o homem foi batizado.

Ele continua sendo um influente líder comunitário, e por isso os moradores da aldeia o procuram para saber por que ele abandonou o hinduísmo. Quando ele conta o que Jesus fez em sua vida, muitos estão crendo e o Evangelho avança dia a dia na região.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá e Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Todd White sobre arrependimento: “encontrei Jesus de novo”

Em uma recente pregação um dos maiores evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos, Todd White disse estar arrependido por não pregar ‘todo o Evangelho’.