O prazo estabelecido para o cumprimento do objetivo é de uma década. Saiba mais!
Por Patricia Scott [Christian Post]
Com o objetivo de cumprir a Grande Comissão, mais de 100 mil novos pastores serão treinados na próxima década. A meta ficou estabelecida durante a FINISH Europe Summit em Zurique, na Suíça. O evento, que ocorreu na última semana, contou com a participação de cerca de 400 líderes e pastores.
James O. Davis, fundador da “Global Church Network” (GCN) [“Rede Global de Igrejas]”, ressaltou a importância de estabelecer prazo para concretizar uma visão sobre o mandamento de Jesus. “Uma das razões pelas quais a Grande Comissão ainda não foi cumprida é porque nunca estabelecemos um prazo”, pontuou, acrescentando que a “FINISH 2030 oferece uma nova estratégia abrangente que é sinérgica, de âmbito global e capaz de levar a Igreja à linha de chegada mais cedo do que jamais sonhamos ser possível”.
- Pastores enfrentam dificuldades para encontrar sucessores, revela pesquisa
- Líderes de alianças evangélicas se reúnem pela 1ª vez no Brasil
O evento contou com seis sessões plenárias lideradas por 19 líderes, cada um apresentando uma parte da sigla FINISH (em inglês) que significa: encontrar, interceder, rede, investir, enviar e colheita. Assim, os participantes estabeleceram uma meta para capacitar 110 mil novos ministros para serem treinados nos centros globais e online a partir da “Global Church Divinity School”.
“As nações europeias representam alguns dos lugares mais difíceis para plantar igrejas, estabelecer redes de líderes e equipar pastores”, explicou Davis, que continuou: “Entretanto, os modelos já estabelecidos de formação e preparação para o ministério não conseguem acompanhar o crescimento sem precedentes da Igreja cristã global, resultando numa escassez significativa de pastores e ministros treinados”.
O dever de propagar o Evangelho teve destaque durante a fala do escritor Leonard Sweet, professor emérito da Drew Theological School na Drew University. “Parece que dezenas de milhares de igrejas atualizaram seus argumentos sobre a missão porque não gostaram da declaração que o Senhor Jesus Cristo lhes deu. Somos chamados a ir ao mundo e pregar o Evangelho”.
Atualmente, segundo Sweet, muitos líderes cristãos duvidam de suas crenças e acreditam em suas dúvidas. “É hora de duvidarmos das nossas dúvidas e acreditarmos nas nossas crenças. Reivindicaremos, escalaremos e conquistaremos a Grande Comissão”.
Já Dave Roever, fundador da Associação Evangelística Dave Roever, disse que “o nível de nossa tolerância à dor determinará até onde iremos no cumprimento da Grande Comissão”. De acordo com ele, “haverá pessoas que irão machucar você e circunstâncias da vida que tentarão esmagá-lo. No entanto, é preciso estar disposto a suportar as cicatrizes do sofrimento por nosso Salvador, Jesus Cristo”.