back to top
24.9 C
Vitória
domingo, 16 DE novembro DE 2025

Líderes e políticos evangélicos da América Latina homenageiam Charlie Kirk

Evento em Lima reuniu centenas de pessoas - Foto: Reprodução

No Peru, no Chile e na República Dominicana, eventos lembraram o legado do ativista evangélico, morto em 10 de setembro nos EUA  

Por Patricia Scott

No último sábado, 4 de outubro, o Parque Central de Lima, no Peru, foi palco de uma cerimônia em homenagem a Charlie Kirk, evangélico assassinado em 10 de setembro nos EUA. O evento reuniu centenas de pessoas — entre elas líderes religiosos, parlamentares e cidadãos de diferentes denominações cristãs. A celebração, promovida pela Prefeitura de Lima, teve lugar no Circuito Mágico das Águas e contou com a presença de congressistas e autoridades municipais.

O prefeito Rafael López Aliaga destacou a importância do líder homenageado, lembrando que “Charlie Kirk é uma figura de grande influência no Peru; ele é cristão evangélico e sua esposa, católica”. Segundo o prefeito, o evento simbolizou “a união de todos que compartilham o mesmo Deus e o mesmo Cristo na luta contra ideologias que ameaçam os valores cristãos”.

- Publicidade -

A deputada e pastora evangélica Milagros Jáuregui de Aguayo exaltou o legado de Kirk, chamando-o de “pioneiro e voz corajosa de sua geração”, que enfrentou “mentiras difundidas nas universidades” com fé e convicção. Ela enfatizou a necessidade de “proteger a vida e a família, bases da dignidade humana”.

Outro parlamentar presente, Alejandro Muñante, do partido Renovação Popular, destacou que “a homenagem a Kirk ecoará pelo mundo, pois ele morreu fazendo o que amava: falar a verdade”. Usando um boné com o slogan “Make America Great Again”, Muñante afirmou que “o Peru permanece firme diante dos ataques ideológicos, e com a ajuda de Deus, continuará inabalável”.

O evento em Lima foi marcado por emoção e simbolismo. Além disso, uniu diferentes vertentes da fé cristã em torno de uma mensagem comum: preservar a vida, a liberdade e os valores que sustentam as nações.

Chile e República Dominicana 

Também em homenagem a Kirk, no Chile, o deputado evangélico Stephan Schubert pediu um minuto de silêncio no Congresso peruano, ressaltando a importância da liberdade de expressão e de crença como pilares da democracia. Em sua fala, Schubert comparou o ativista a Estêvão, o primeiro mártir cristão, descrevendo-o como alguém que enfrentou as ideias dominantes com diálogo e fé.

“O crime de Charlie Kirk não foi um incidente isolado. É o sintoma mais agudo de uma era em que mentiras, censura e ódio buscam deslocar o diálogo cívico e o respeito por aqueles que pensam diferente. Seu método não era a imposição, mas o diálogo”, destacou Schubert.

Já na República Dominicana, a deputada Maribel Almánzar, representando o Bloco Pró-Vida, propôs — e obteve aprovação unânime — para um minuto de silêncio em memória de Kirk, destacando seu trabalho em defesa dos jovens e da promoção de princípios cristãos e libertários. Com informações Evangelico Digital 

LEIA MAIS
Evangelho avança entre o povo Bara no sul de Madagascar Evangelho avança entre o povo Bara no sul de Madagascar - Missionário brasileiro celebra crescimento de igreja, projetos sociais e conversões em regiões isoladas
Organizações missionárias se unem para revitalizar movimento cristão na Romênia Organizações missionárias se unem para revitalizar movimento cristão na Romênia - Encontro em Sibiu reuniu líderes de mais de 15 agências evangélicas que buscam fortalecer a cooperação e promover unidade na oração e nas missões

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -