27.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Lideranças evangélicas querem embaixada brasileira de Israel para Jerusalém

Deputados evangélicos querem pressionar o governo a seguir os passos de Trump. Querem mover a embaixada brasileira para Jerusalém.

Lideranças evangélicas e judaicas do Brasil estão celebrando a histórica decisão dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Eles querem a transferência para lá a embaixada brasileira. Atualmente está localizada em Tel Aviv.

Deputados evangélicos querem que o Brasil pare de votar a favor de resoluções da ONU que condenam atitudes de Israel em relação à Jerusalém e seus territórios.

Lideranças evangélicas querem embaixada brasileira de Israel para Jerusalém
Donald Trump assinou documento afirmando que os EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel. (Foto: Kevin Lamarque/ Reuters)

“A comunidade evangélica aqui no Brasil vê com muitos bons olhos a atitude do governo Trump. É um movimento importante para que o Estado de Israel se firme, para que o povo judeu se firme. E anuncie que Jerusalém historicamente sempre foi a cidade santa dos judeus e do cristianismo”, afirmou o deputado Jony Marcos (PRB-SE), à BBC Brasil.

Outro grupo que tem pressionado o governo brasileiro é o Amigos de Israel. O grupo hoje conta com 46 deputados e senadores. Desses, 31 deles também integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

No início de 2018, após o recesso parlamentar, Marcos pretende reunir integrantes dos grupos pró-Israel no Itamaraty. A intenção é pressionar o governo a seguir os passos da administração Trump e mover a embaixada brasileira para Jerusalém. Marcos esclarece que a Bíblia é o registro histórico suficiente para comprovar que Jerusalém é a capital de Israel.

A pastora Jane Silva é da Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e a Comunidade Brasil-Israel. Como pressão ao governo brasileiro, ela pretende reunir um milhão de assinaturas. A intenção é mudar a postura do governo em relação a Israel. O documento deve ser entregue em fevereiro.

Governo Brasileiro

Enquanto o papa Francisco e diversos países na Europa criticaram a decisão americana de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, o governo brasileiro não emitiu qualquer declaração. Está em silêncio.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abraço o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!