22.6 C
Vitória
sábado, 15 agosto, 2020

Lideranças evangélicas querem embaixada brasileira de Israel para Jerusalém

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

Deputados evangélicos querem pressionar o governo a seguir os passos de Trump. Querem mover a embaixada brasileira para Jerusalém.

Lideranças evangélicas e judaicas do Brasil estão celebrando a histórica decisão dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Eles querem a transferência para lá a embaixada brasileira. Atualmente está localizada em Tel Aviv.

Deputados evangélicos querem que o Brasil pare de votar a favor de resoluções da ONU que condenam atitudes de Israel em relação à Jerusalém e seus territórios.

Lideranças evangélicas querem embaixada brasileira de Israel para Jerusalém
Donald Trump assinou documento afirmando que os EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel. (Foto: Kevin Lamarque/ Reuters)

“A comunidade evangélica aqui no Brasil vê com muitos bons olhos a atitude do governo Trump. É um movimento importante para que o Estado de Israel se firme, para que o povo judeu se firme. E anuncie que Jerusalém historicamente sempre foi a cidade santa dos judeus e do cristianismo”, afirmou o deputado Jony Marcos (PRB-SE), à BBC Brasil.

Outro grupo que tem pressionado o governo brasileiro é o Amigos de Israel. O grupo hoje conta com 46 deputados e senadores. Desses, 31 deles também integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

No início de 2018, após o recesso parlamentar, Marcos pretende reunir integrantes dos grupos pró-Israel no Itamaraty. A intenção é pressionar o governo a seguir os passos da administração Trump e mover a embaixada brasileira para Jerusalém. Marcos esclarece que a Bíblia é o registro histórico suficiente para comprovar que Jerusalém é a capital de Israel.

A pastora Jane Silva é da Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e a Comunidade Brasil-Israel. Como pressão ao governo brasileiro, ela pretende reunir um milhão de assinaturas. A intenção é mudar a postura do governo em relação a Israel. O documento deve ser entregue em fevereiro.

Governo Brasileiro

Enquanto o papa Francisco e diversos países na Europa criticaram a decisão americana de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, o governo brasileiro não emitiu qualquer declaração. Está em silêncio.

 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida