back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Líder evangélico comparece à posse de Milei

Christian Hooft, presidente da Aliança Evangélica Argentina (ACIERA),cumprimentando Milei - Foto: Reprodução/Evangelical Focus

O novo presidente participou de uma cerimônia inter-religiosa na Catedral de Buenos Aires, o que é incomum ocorrer no país

Por Patricia Scott

Neste domingo (10), Javier Milei foi empossado presidente da Argentina. Na cerimônia realizada no Congresso Nacional de Buenos Aires, ele fez o juramento sob a Bíblia: “Por Deus e pela pátria, nestes Santos Evangelhos”. Logo após, Alberto Fernández passou a faixa presidencial e o bastão para o novo líder argentino.

No mesmo dia, à tarde, Milei participou de uma cerimônia inter-religiosa na Catedral de Buenos Aires, o que é incomum ocorrer na Argentina em posse presidencial. O novo chefe de Estado estava acompanhado por alguns membros da equipe do seu gabinete.

O presidente da Aliança Evangélica Argentina (ACIERA), Christian Hooft, conduziu uma oração a Deus. “Mais uma vez nos encontramos em um momento crítico, um ponto de viragem, 40 anos de democracia ininterrupta. Pedimos a Sua ajuda, misericórdia e bênçãos para a Argentina. Não aceitamos a maldição da pobreza para a nossa nação”, disse Hooft.

- Continua após a publicidade -

E o líder evangélico prosseguiu: “Deus, Tu nos deste um país de abundância, mas não temos sido bons administradores. Negligenciamos o lugar que você nos deu entre as nações. Oramos para que possamos voltar a ser aquele grande e abençoado país”.

Hooft também orou pelo novo governo, para que tenha “sabedoria, temperança e prudência necessárias para levar a cabo as mudanças, para implementar as políticas indispensáveis ao bem-estar de todo o nosso povo”. Ele pediu perdão a Deus, porque “tiramos o Senhor do primeiro lugar, você que é o soberano”.

E também clamou a Deus para que a Argentina volte a ser um “país próspero e abençoado”. Por fim, rogou por “menos inflação, salários dignos, fortalecimento da cultura do trabalho” e que a população “volte a acreditar”.

Também estiveram presentes o rabino Shimon Axel Wahnish, além de Shaykh Salim Delgado Dassum, representante da comunidade islâmica. Cada um deles falou no altar diante de Milei, que estava sentado sozinho. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo católico García Cuerva.

Fé evangélica

Três dias antes, 130 parlamentares da nova Câmara Baixa do Congresso argentino foram empossados. Um deles era Nadia Márquez, a nova deputada nacional pela província de Neuquén. Ela é advogada e pastora evangélica.

No juramento, Nadia ressaltou a fé evangélica e a defesa pela vida. “Invocando a proteção de Deus, fonte de toda razão e justiça, sim, eu juro. Sim à vida”. Ela lidera o Congresso Ibero-Americano pela Vida e pela Família, movimento evangélico na América Latina, além de servir como secretária da União Ibero-Americana de Políticos Cristãos (UIPC).

Nadia Márquez é uma das cinco legisladoras que falam abertamente sobre sua fé. Cabe ressaltar que é o maior número de deputados evangélicos da história. Com informações Evangelical Focus

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -