back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Líder do Desperta Débora diz por que oração da mãe é tão importante

Mães que oram. Foto: Reprodução / aldomurillo by Getty Images.
Mães que oram. Foto: Reprodução / aldomurillo by Getty Images.

Orar pelos filhos é um ato de confiança em Deus e o reconhecimento de que só o Senhor é capaz de protegê-los em todas as situações

Por Victor Rodrigues 

Orar pelos filhos é um ato de confiança em Deus. Além disso, é uma demonstração de humildade, uma forma de a mãe dizer ao Senhor: só consigo ir até aqui. Orar pelos filhos em situações específicas significa buscar a orientação e a intervenção de Deus em momentos de dificuldade, desafio ou decisão.

“A mãe é a autoridade espiritual sobre o filho e, quando ela exerce essa autoridade, traz a cobertura espiritual para ele em todas as áreas em que precisa”, comenta Teka Cassab, coordenadora nacional do Movimento Desperta Débora.

O movimento de oração tem o objetivo de despertar milhares de mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas em orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude, levantando uma Geração Comprometida com Deus.

- Continua após a publicidade -

Com a pergunta “Já orou pelo seu filho hoje?”, a ideia é despertar as mulheres sobre a importância da oração. “Orar pelo filho é reconhecer que Deus é soberano e que Ele sabe o que é melhor para os nossos filhos”, destaca Teka.

O Desperta Débora surgiu em um congresso de Jovens na Coréia do Sul, em 1995, onde o pastor Jeremias Pereira, da Oitava Presbiteriana de Belo Horizonte, e o pastor Marcelo Gualberto, diretor da Mocidade Para Cristo, viram que, naquela conferência, havia um momento de gratidão pelas mães que consagraram seus filhos para missões. Hoje, ele está presente em 60 países.

Assista à entrevista de Teka Cassab, coordenadora nacional do Movimento Desperta Débora

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -