22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Pentágono divulga ataque ao líder do Estado Islâmico

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Pentágono divulgou fotos e vídeos em preto e branco que revelam o ataque ao terrorista mais procurado do mundo

O Pentágono divulgou na última quarta-feira (30) imagens da operação que resultou na morte do líder do Estado Islâmico (EI). De acordo com as imagens, Abu Bakr al Baghdadi estava escondido em uma propriedade murada, na cidade de Barisha, província de Idlib, na Síria. O local fica a seis quilômetros da fronteira com a Turquia.

Em entrevista coletiva o general Kenneth F. McKenzie Jr, chefe do Comando Central das Forças Armadas, exibiu fotos e vídeos em preto e branco. De acordo com as imagens Baghdadi estava escondido em uma propriedade murada.

“As forças de assalto cercaram essas instalações, e pedimos aos que estavam lá dentro para que saíssem pacificamente”, disse McKenzie Jr.

De acordo com o general, todos os que deixaram o local foram abordados, revistados e liberados. Entre os que saíram havia 11 menores de idade. Entretanto, seis membros do Estado Islâmico, entre quatro mulheres, Baghdadi, e outro homem foram mortos.

- Continua após a publicidade -

Segundo militares dos EUA o grupo era uma “ameaça” pois não obedeceram as forças especiais que gritaram em árabe para que se rendessem. Dentro da casa principal, militares descobriram um túnel onde Baghdadi estava escondido.

“Quando a captura pelas forças especiais americanas era iminente, Baghdadi detonou uma bomba, matando a si mesmo e a duas crianças pequenas que o acompanhavam”, afirmou o general.

OSAMA BIN LADEN

Forças americanas coletaram amostras de DNA para provar que era do líder do (EI). Antes de mais nada, o terrorista era o mais procurado do mundo desde que Osama bin Laden, chefe da rede Al Qaeda foi morto em 2011.

A princípio, os EUA haviam informado que o terrorista estava acompanhado por três menores, mas, após várias investigações, foi confirmado apenas dois.

Assim como Bin Laden, o corpo de Baghdadi foi lançado ao mar. No entanto, McKenzie Jr não revelou o procedimento adotado.

Os EUA lançam restos mortais de líderes terroristas ao mar para evitar que túmulos se transformem em lugares de culto. Da mesma forma, o complexo onde Baghdadi estava foi bombardeado para não tornar-se em “santuário”.

*Da redação, com informações da Agência EFE 


LEIA MAIS

“Abu Bakr Al-Baghdadi está morto”, diz Donald Trump  
Cristãos acolhem famílias sírias que fogem do Estado Islâmico 
Trump assina ato em prol de vítimas do Estado Islâmico 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -