28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Lição de Solidariedade

Cristãos recitam a Bíblia inteira em 24 horas e arrecadam donativos para reconstruir o Nepal Os terremotos, o mais forte deles atingiu 7,8 na escala Richter, que destruiu boa parte de sua infraestrutura e matou mais de 7.200 pessoas no Nepal, têm mobilizado milhares de pessoas no desafio de ajudar as vítimas.

No país pobre, situado na encosta da cordilheira do Himalaia, no centro da Ásia, e com uma das maiores densidades demográficas do continente – 184 habitantes por quilômetro quadrado – e uma população composta de 12 etnias, que convivem harmoniosamente, o abalo sísmico desabrigou e desalojou a nação, levou milhares aos hospitais e matou mais de 7.200 pessoas. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 3 milhões de pessoas precisem de assistência alimentar, e cerca de 300 mil casas tenham de ser reconstruídas.

A tragédia mobilizou diversas pessoas no desafio de ajudar as vítimas e as ajudas financeiras e materiais continuam chegando de todas as partes do mundo. Algumas personalidades internacionais se envolveram na causa, entre elas o jogador português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que doou aproximadamente € 7 milhões para reconstrução do país. 

Mas não é apenas quem tem dinheiro que demonstra solidariedade aos nepaleses. Em meio a esses voluntários, dois norte-americanos resolveram fazer um recital da Bíblia Sagrada para reunir doações. Tom Meyer e Jason Nightingale recitaram a Bíblia Sagrada inteira em 24 horas, segundo informações do World Religion News. Ambos garantem ter decorados todos os livros, capítulos e versículos das Escrituras. O evento, realizado na última quarta-feira (06), em Redding, na Califórnia (EUA, visava a arrecadação de fundos para a reconstrução do Nepal. 

- Continua após a publicidade -

O recital foi organizado pelo ministério Wordsowers, que se dedica a eventos de interpretação oral das Escrituras nas igrejas. “Fizemos eventos semelhantes no passado, mas nenhum deles foi transmitido online antes”, disse Meyer. O voluntário ressaltou que “100% dos recursos [arrecadados] vão para o Nepal” e lembrou que as “doações podem ser feitas online no site da Wordsowers Internacional”. 

“Eu gosto da ideia de citar as Escrituras. Assim eu não apenas tomo um verso, o quebro em pedaços e falo sobre ele, mas deixo o oráculo real da Palavra de Deus falar”, pontuou Meyer.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -