Detalhes sobre os clubes que já garantiram seu lugar na próxima edição do maior torneio da América do Sul
O Flamengo sagrou-se tetracampeão da Copa Libertadores da América ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no último sábado, 29, em Lima, no Peru. Para o ano que vem, o torneio já tem 33 equipes classificadas.
Em 2026, a Copa Libertadores está prevista para começar no dia 3 de fevereiro. No total, 47 times participarão da competição organizada pela Conmebol.
Além do Flamengo, outros seis clubes brasileiros já asseguraram um lugar na próxima Libertadores: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Mirassol e Palmeiras.
Como o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, os cinco primeiros colocados do torneio de pontos corridos já estarão na fase de grupos. O sexto e o sétimo jogarão a fase prévia da Libertadores. O País ainda tem uma vaga para o campeão da Copa do Brasil.
A Argentina, por sua vez, já tem seis equipes garantidas: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Independiente Rivadavia, Lanús, Platense e Rosario Central. O tradicional River Plate corre o risco de não disputar a competição. O time precisa torcer para o rival Boca Juniors vencer o torneio Clausura para poder estar na Libertadores em 2026.
Flamengo derrota o Ceará e comemora o título do Campeonato Brasileiro de 2025 - Rubro-negro conquista oitava taça nacional após vitória tranquila no Maracanã O Flamengo não precisou fazer muito esforço para derrotar, por 1 a 0, o Ceará,…
Palmeiras faz 3 a 0 no Atlético, mas vê o Flamengo ser campeão - Vitória alviverde encerra série negativa, mas não evita taça rubro-negra no Campeonato Brasileiro Depois de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Palmeiras encerrou a… Os times já classificados para a Libertadores de 2026:
Argentinos Juniors
Independiente Rivadavia
Rosario Central
Independiente Santa Fé
Independiente del Valle
Sporting Cristal
Deportes La Guaira
Universidad Central de Venezuela.
(Com informações da Agência Estadão)

