29.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

4 mil km para a tão sonhada liberdade na fé

Qual o preço que se paga para ter a tão sonhada liberdade na fé? A jovem norte-coreana, Sookyung Kang, deixou a família no país e viajou 4 mil km para ter a liberdade de poder adorar a Deus

Você deixaria tudo para traz para ter o direito de servir à Cristo com liberdade na fé? Foi o que fez a jovem cristã, Sookyung Kang. Ela fez uma jornada de 4.828 quilômetros quando ainda tinha 17 anos, saindo da Coreia do Norte, rumo a Coreia do Sula, país vizinho, porque queria adorar a Deus.

Em um novo vídeo lançado pela organização ‘Liberty in North Korea’ (‘Liberdade na Coreia do Norte’), Sookyung Kang compartilhou sua história. A Coreia do Norte é o país onde mais se persegue cristãos no mundo.

Devido a perseguição na Coreia do Norte, muitos cristãos estão deixando o país, porém para escapar do governo eles tem que arriscar a sua vida, pois se forem pegos podem ser punidos severamente.

O início da liberdade na fé

Kang se viu de uma de uma escolha aos 17 anos. Ela deixaria para trás sua família, sua casa, sua terra natal para adorar a Deus ou permaneceria sob a tirania na Coreia do Norte?

“O que devo fazer Deus? Eu quero poder sonhar. Eu quero viver a vida que escolhi. Mas não quero abandonar minha família. O que devo fazer?” Kang lembrou de sua encruzilhada. “No final, escolhi meus sonhos e minha liberdade”, disse.

Fugindo da ditadura

Kang morava na fronteira norte do país com a China. No local é constante a batalha contra a fome. “Por não satisfazer as necessidades básicas de alimentação, sono e segurança, o sistema força você a se concentrar apenas em atender a essas necessidades”, relatou.

O grupo que o Partido Comunista da Coreia do Norte mais odeia são os cristãos. Mas a fé em Deus prevalece. “Eu acredito que o Evangelho traz liberdade a todos, mas a Coreia do Norte descarta a liberdade e não permite que as pessoas pensem livremente”, afirmou.

Kang contou que a prisão de seu tio, um missionário cristão na Coreia do Norte, serviu para abrir seus olhos sobre ditadura no país. Ele foi preso ao ser flagrado compartilhando o Evangelho. “Ele colocou sua vida em risco e viveu cada dia como se fosse o último. Quando comecei a visitar meu tio na prisão para levar comida para ele, comecei a ver a Coreia do Norte como ela realmente é”.

Vida nova na Coreia do Sul

Na Coreia do Sul ela está livre para adorar e bendizer o nome de Deus. “Por poder adorar e louvar como quisesse, fiquei muito grata por essa liberdade. Meu coração estava cheio de gratidão. Não acho que vim para a Coreia do Sul sem um propósito”, assegurou.

Sookyung também disse que tem planos de poder cursar pós-graduação nos Estados Unidos. Ela anseia por ajudar o país onde nasceu. Estou me preparando para isso. Essa é a minha visão. Liberdade é expressar sua fé.

*Com informações de Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

‘Estado de guerra’ pode voltar se pandemia avançar, diz Guedes

O ministro cogitou a volta do auxílio emergencial caso as mortes diárias por covid-19 continuem acima de mil e a vacinação atrase. Saiba mais!

O exemplo de jovens cristãos no combate à dengue

Em Palhoça (SC), jovens cristãos, do projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, fizeram uma campanha contra a dengue. Saiba mais!

Taxa de desemprego do Reino Unido salta ao maior nível em 4 anos

Por conta da pandemia desemprego no Reino Unido aumentou em 5%. Saiba mais!

O que Einstein pensava sobre Deus e o sentido da vida?

Professor da Universidade de Oxford, Alister McGrath, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana em "Uma teoria de tudo (que importa)"

Agricultura descarta mais de 41 mil garrafas de azeite adulteradas

Os produtos foram encontrados em um supermercado de Recife (PE) e continham uma mistura de óleo de soja, corantes e aromatizantes

Asaph canta “Atípico”

Na canção, o artista chama atenção para a necessidade de ser atípico. "É uma questão de sobrevivência nos dias de hoje"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.