20 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

Uma viagem ao passado com uma produção impecável! Um dos maiores intérpretes da musica cristã no Brasil acaba de lançar um trabalho musical memorável. O tão aguardado álbum “Sentido” chega ao mercado depois de quatro anos de produção.

Uma produção que reúne 14 músicas dos primeiros 20 anos de vida do renomado Leonardo Gonçalves.

“São ‘músicas de guerra’, que foram significativas, e marcaram as minhas primeiras décadas de vida, na infância e na adolescência. Eu quis resgatá-las, dando a elas uma nova vida”, ressalta o artista.

Gravado no Teatro Rudolfíno, em Praga, na República Tcheca, projeto, que te arranjos diferenciados, conta com duas orquestras, a Filarmônica de Praga e a Sinfônica do país. Um trabalho em forma de homenagem aos ‘mestres’ do artista.

“O objetivo desse álbum é homenagear os músicos, compositores que me formaram nos primeiros anos. É também uma celebração do meu relacionamento musical com o pianista Samuel Silva, que me acompanha desde 2004”, conta.

“Sentido”  é uma retrospectiva de Leonardo Gonçalves. “Peguei as músicas que mais me abençoaram, edifciaram ao longo dos meus primeiros 20 anos de vida e reuni em um só álbum, com uma nova interpretação, nova roupagem. Regravá-las foi muito significativo para mim”, acrescenta.

Experiência e atuação relevante

“Sentido” é o sexto álbum do artista, que em 20 anos de carreira acumula uma vasta experiência na música. Talentoso e com grande bagagem musical, o artista acumula prêmios.Além de admirado pelo público não só evangélico, está sempre em evidência. Leonardo ultrapassa os limites de sua geração.

“Eu pertenço a uma igreja tradicional, mas sou muito convidado para cantar em lugares diferentes. É uma gama variada de público. Isso é um exercício consciente para mim, de manter um diálogo e tolerância nesses ambientes. E tem haver com a minha busca de sempre enxergar o que temos em comum”, explica.

Como um músico renomado, Leonardo viu o mercado musical mudar nesses 20 anos. Passou do vinil para o CD, do CD para as lojas digitais e agora as plataformas de streaming.

“Temos suporte da gravadora, que além de se adaptar as tendências, prevê as mudanças e com isso gente se adapta com mais facilidade. Na medida do possível, sigo as orientações da Sony Music. Nosso desafio hoje como artista é tornar a música gospel mais relevante nas plataformas, pois ainda está muito aquém da música secular, mas a gente tenta se adequar de alguma forma”, diz.

O futuro

O artista ressalta que tem vários projetos para os próximos anos. Mas já adianta que será mais devagar, na mesma linhagem que segue desde que começou. Já confirmou que oito das 18 músicas que foram cantadas na live solidária em julho serão produzidas e lançadas em breve.

“Ainda não sei como farei esse lançamento, se serão como EP, álbum, audiovisual no Youtube ou áudio nas plataformas. Também pode ter participações, mas serão para 2021”, revelou.

Sem pressa para os projetos que virão, e sem falar em data, Leonardo também conta de sua intenção de lançar umas músicas antigas, que estão engavetadas. “Isso também é para o futuro, pois agora estou me dedicando em concluir o mestrado”.

Por estar vivendo na pandemia, as apresentações musicais presenciais de cantores estão paradas. “Vai demorar a contratação dos cantores. Tenho muitos planos, muito trabalho pela frente, mas estão todos nas mãos de Deus, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra