23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Leonardo Gonçalves lança versão em xote de “Alla Turca”

Leonardo Gonçalves lança versão de Alla Turca (Foto: Reprodução/Clipe Youtube)

“É a nordestinização de Mozart”, comentou Leonardo Gonçalves sobre a segunda faixa do seu álbum infantil “Para Levi”

Por Carolina Leão

O clássico “Alla Turca”, de Mozart acaba de ganhar uma versão com um toque brasileiro, por Leonardo Gonçalves. A releitura no ritmo xote é o segundo lançamendo do cantor em seu álbum “Para Levi”, que dedica ao filho. 

A miscigenação de culturas foi inspirada na própria bagagem de vida de Leonardo Gonçalves. O artista nasceu em Pernambuco, mas, ainda na infância, mudou-se com sua família para o exterior e morou por quase 10 anos na Alemanha. Neste período, teve muito contato com a música erudita, em especial algumas de Mozart, conforme explica o cantor por vídeo publicado em seu canal no Youtube.

“Algumas músicas fazem parte da minha vida e não lembro quando eu as aprendi. Muitos desses temas famosos de música erudita são canções que desde a minha infância fazem parte da minha vida”, comenta Leonardo Gonçalves, em vídeo.

- Continua após a publicidade -

O músico explica, ainda, que, ao retornar para o Brasil na adolescência, por volta de seus 15 anos, ele conheceu os ritmos brasileiros nordestinos. “[…] Eu pensei comigo: alguém tinha que fazer a versão da All Turca em xote”, relembrou ele. 

O pensamento que teve ainda na adolescência tomou forma com o seu novo álbum “Para Levi”. O cantor acrescenta isso voltou à tona quando seus pais presentearam o neto Levi com um livro musical infantil, em que cada página tinha um tema de música erudita. Esse livro fez Leonardo Gonçalves lembrar da antiga ideia. “Finalmente consegui juntar essa ideia de quando eu era adolescente com o fato do Levi ter se apaixonado pelo livro e por esta música”, explicou. “E ficou uma coisa muito lúdica, muito engraçada. É a nordestinização de Mozart”, completou o cantor.

A gravação mescla percussão, acordeon e baixo. Além disso, uma curiosidade é que a voz de Leonardo Gonçalves cantarolando a melodia aparece exatamente no trecho que ele percebeu, naquele tempo, que combinaria com o ritmo xote. 

O álbum completo “Para Levi” será lançado no final de outubro e trará mais produções lúdicas, canções para ninar e outras músicas dedicadas às crianças.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -