Leonardo Gonçalves emociona público capixaba com “Princípio”

Mais de 2 mil pessoas conferiram e se emocionaram com a apresentação de Leonardo Gonçalves na noite desta quarta-feira (21/9), na área de eventos do Shopping Vila Velha.

A turnê Princípio marca uma pausa do cantor na carreira musical. Ele está realizando os shows desde o início do ano e fará a última no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro.

Leonardo abriu a apresentação sob os acordes de um de seus hits, “Sublime”. O público o recebeu com aplausos e o acompanhando em coro. Ele cantou vários sucessos e, em seguida, convidou Felipe Valente, um dos artistas que está produzindo um álbum pela LG7 (sua produtora), para subir ao palco. Após cinco canções, Léo volta cantando “Getsêmani” e segue com um breve comentário sobre Mateus 25:31-35.

Em entrevista à Comunhão, ele conta que está tranquilo com sua decisão, a de dar um tempo na carreira. “Muita felicidade no coração, pois, na verdade, é uma celebração e um agradecimento também. Para nós tem sido maravilhoso, tanto com a equipe técnica quanto com os membros da banda. A interação com o público tem sido maravilhosa. Eu me sinto como se estivesse colhendo uma década e meia ou duas de semeadura”, disse.

Quando questionado sobre se esta seria mesmo sua última turnê, ele explica que na verdade, nunca afirmou que seria a última, mas que seria uma pausa. “Disse que vou dar um tempo e que não tenho como dar certeza em relação ao retorno. Mantenho a mesma afirmação do começo. Essa turnê está celebrando este ciclo que se fecha, com três discos na trajetória. Vou passar uma temporada fora, não sei exatamente ainda de quanto tempo e com certeza não estou parando de trabalhar com música, nunca foi meu objetivo. É intenção é ter um período de descanso mesmo. Mantenho a ideia de trabalhar com a questão de voluntariado e estudar hebraico. Mas agora, minha ideia evoluiu… Também vou estudar na minha área original, que é Letras. Vou fazer mestrado em Letras.”

Outras apresentações
As próximas apresentações da turnê Princípio serão em São Paulo, com três sessões: dias 3, 4 e 5 de outubro. Maceió, João Pessoa, Recife, Aracaju, Brasília e Florianópolis também receberão o show. Em Salvador serão dois.

A última apresentação será no Rio de Janeiro, em 14 de dezembro, teve os ingressos rapidamente esgotados e foi preciso uma nova apresentação no dia 13 para atender toda a demanda. Princípio tem uma proposta de apresentar a melhor estrutura de som, luz e produção, a experiência da música de Leonardo Gonçalves como no DVD, só que agora em mais cidades por conta da despedida do cantor.

Confira a galeria de fotos do evento