Em uma live solidária, realizada no último sábado, 11, Leonardo Gonçalves revelou problema incurável na voz. “Não vou parar de cantar enquanto não for da vontade de Deus”, afirmou o artista
Um dos maiores intérpretes da música evangélica no Brasil, Leonardo Gonçalves surpreendeu amigos no último sábado (11), uma live em seu canal no YouTube. Além de quebrar um tabu de cantar com um cantor de música secular, revelou também que enfrenta um problema incurável nas suas cordas vocais.
Segundo o cantor, uma paresia, incapacidade de mover os músculos que controlam a voz, que afetou as cordas vocais do lado esquerdo do artista por causa de um vírus. O artista afirmou que uma infecção prejudicou a sua voz, e que não possui cura.
- Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente
- Leonardo Gonçalves doa alimentos para instituição social
“Não tem cura. E para mim foi muito difícil entender o que eu fiz de errado. Mas só há duas maneiras de sofrer uma paresia: viral ou acidente. Como eu não sofri um acidente, foi viral. Não foi fácil para mim porque sempre me cuidei muito. Nunca cantei sem fazer aquecimento, cuidar da minha alimentação, do meu sono. Vivi pela minha saúde vocal”, disse o cantor.
Mas afirmou que vai continuar levando a mensagem do evangelho com sua voz. “Eu não vou parar de cantar enquanto não for da vontade de Deus que eu pare de cantar. E hoje tenho a convicção que Ele quer que eu continue cantando. Eu tenho projetos que eu quero cantar e discos que quero lançar”, afirmou.
Ferrugem
A live contou com participações de cantores de diversos cantores. Um deles foi o cantor de pagode, Ferrugem. “Recentemente ele postou um vídeo no IGTV dele em que cantava a música ‘Deus sabe, Deus ouve, Deus vê’. Eu achei tão bonito! A interpretação dele… Chamei ele no dia anterior, achando que não fosse aceitar de jeito nenhum! Mas fiquei muito feliz quando aceitou”, relatou Leonardo.

Em suas redes sociais, Ferrugem revelou que realizou um sonho cantando com o artista. “Um cara que é referência. Que as pessoas entendam também que não é só a voz do cantor, mas a mensagem que está sendo passada. A gente está aqui como instrumento do nosso Pai para levar um pouco de conforto e paz para este mundo no momento tão difícil que a gente está vivendo”, declarou o artista.
Solidariedade
A transmissão teve o objetivo de arrecadar doações para a ADRA, instituição filantrópica ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“O foco realmente havia sido conseguir o máximo de doações possível em primeiro lugar para ajudar a ADRA. Mas quis também falar da minha questão vocal pra tirar esse peso das minhas costas. Até porque eu sempre gosto de ser transparente em relação a tudo que me for possível ser. Decidi falar agora porque era minha condição pra realizar uma live solidária. Mesmo sendo nós falhos, a vontade de Deus foi feita”, concluiu.


