24.9 C
Vitória
sábado, 19 DE abril DE 2025

Lenda do boxe, George Foreman foi pastor e fundou igreja nos EUA

“Se você acredita em Deus, você tem que lutar por Ele”, George Foreman (1949-2025). Foto: Reprodução redes sociais

O campeão mundial dos pesos-pesados, que morreu na última sexta-feira (21), aceitou a Jesus em 1977, foi ordenado ministro e fundou Igreja do Senhor Jesus Cristo

Por Cristiano Stefenoni

O lendário boxeador George Foreman, de 76 anos, que morreu na última sexta-feira (21), também era pastor evangélico da Igreja do Senhor Jesus Cristo, em Houston, nos Estados Unidos, fundada por ele em 1980. A conversão do campeão mundial dos pesos pesados ocorreu em 1977, após perder uma luta e ter uma experiência de quase morte — fato relatado em sua autobiografia Sem Nunca Jogar a Toalha (Editora Thomas Nelson Brasil) e também no filme Big George.

Sua experiência aconteceu em 1977, após ser derrotado por Jimmy Young. Ele estava no vestiário quando começou a passar mal. Ao sentir que ia morrer, ouviu uma voz que dizia: “Não quero o seu dinheiro. Quero você!”. Então, de súbito, ele se levantou e gritou: “Jesus Cristo está ganhando vida em mim!”.

- Publicidade -

Foi então que, aos 28 anos de idade, decidiu trocar as luvas pelo púlpito. Aposentou-se do boxe, foi ordenado pastor e passou a se dedicar à pregação do evangelho e ao ministério com jovens. Sua dedicação à Palavra de Deus foi reconhecida, inclusive, por sua família, nas homenagens póstumas publicadas nas redes sociais:

“Um pregador devoto”, diz o texto, que continua: “um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô. Ele viveu uma vida marcada por uma fé inabalável, humildade e propósito”, escreveu a família.

Foreman também era conhecido pelo trabalho de evangelismo que realizava. “Big George”, como também era chamado, utilizava suas redes sociais para falar do amor de Cristo. “Você precisa aprender a lutar! Se você acredita em Deus, tem que lutar por Ele”, disse certa vez. “Não deixe que nenhuma oportunidade o afaste de servir a Deus. Esse é um preço muito alto a pagar”, escreveu.

Segundo o próprio lutador, ele chegou a evangelizar Muhammad Ali — Cassius Clay — seu grande adversário no boxe, com quem protagonizou a famosa “Luta do Século”, também chamada de Rumble in the Jungle (“Estrondo na Selva”, em tradução livre), realizada em 1974, no Zaire, atual República Democrática do Congo, vencida por Ali.

Membro do Hall da Fama do Boxe Internacional, George Edward Foreman nasceu em 10 de janeiro de 1949, na cidade de Marshall, no Texas. De origem humilde e acostumado a brigar nas ruas, tornou-se assaltante na juventude. Durante uma viagem à Califórnia, conheceu Doc Broaddus, treinador de boxe.

Seu talento para o esporte foi confirmado quando ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas do México, em 1968. Sua impressionante carreira profissional lhe rendeu dois títulos mundiais dos pesos pesados: o primeiro em 1973, aos 24 anos, e o segundo em 1994, aos 45 anos, ao derrotar Michael Moorer e se tornar o campeão mais velho da história do boxe.

Seu cartel conta com 81 lutas como profissional, sendo 76 vitórias, 68 delas por nocaute. Em 1994, Foreman deu seu nome a uma grelha elétrica, o que chegou a lhe render US$ 8 milhões de lucro por mês — algo em torno de R$ 45 milhões mensais.

Assista ao trailer do filme que conta a conversão de George Foreman

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -