21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Você teria disposição para ler a Bíblia 89 vezes?

Uma brasileira de 91 anos conseguiu esse feito. “A cada leitura da Bíblia me sentia mais próxima de Deus”, afirma Dyrce Brandão

Quanta dedicação e vontade de conhecer a Deus! Na verdade um exemplo. Dyrce Brandão, 91 anos alcançou um grande feito. Ela leu a Bíblia toda 89 vezes. E chegou a ganhar um certificado da Sociedade Bíblica do Brasil por ter lido a bíblia toda no período de 1º de janeiro de 2017 à 31 de dezembro do mesmo ano.

Para Dyrce, a vida cristã consiste em ouvir a voz de Deus e ter comunhão com Ele. “E colocar em prática os ensinamentos, a fim de não ficar somente na leitura em si, na teoria. Foi um momento de muita emoção para minha família, para meus amigos e para a igreja”.

Vida com Deus

Desde que se converteu ao evangelho, aos 20 anos, Dyrce tem se dedicado à vida consagrada com Deus. E o contato com a Palavra é um hábito constante.  “A cada leitura me sentia mais próxima de Deus e motivada a iniciar outra leitura da Bíblia”, destaca.

Após sua conversão, em 1948, Dyrce foi batizada. E tornou-se membro fundadora da igreja Batista em Vargem Alegre, interior do Rio. Já são mais de 31 anos dedicados à pregação do evangelho.

“Deus me deu a oportunidade de influenciar meus irmãos, principalmente os mais novos. Na igreja, Deus me concedeu a oportunidade e privilégio de usar meus talentos”, diz em entrevista ao portal Guiame.

Dyrce_Brandão
Foto: Arquivo pessoal

O contato com a Palavra

Segundo Dyrce, todas as vezes que iniciava uma nova leitura da Bíblia, se sentia motivada a “buscar mais conhecimento e intimidade com Deus, vida de oração, crescimento espiritual e maturidade cristã, na certeza de que a Bíblia é a Palavra de Deus”.

A leitura da Bíblia a fez crescer na caminhada cristã. Assim, aprendeu tudo o que um crente precisa para caminhar com Deus. Um deles, é o amor pela obra missionária.

Seu amor pela Bíblia tem influenciado outras pessoas a fazer o mesmo. “Com alegria e sentimento de gratificação posso dizer que fiquei sabendo de alguns familiares e membros da igreja que despertaram o interesse pela leitura da Bíblia”, celebra.

Dyrce Brandão foi homenageada pela SBB em sua 88a leitura completa da Bíblia. Foto: Arquivo Pessoal

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se