back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

Legendários restauram igreja afetada por chuvas no Sul do ES

Igreja Missão Cristo Vive em Mimoso do Sul (ES). Foto: Divulgação.
Igreja Missão Cristo Vive em Mimoso do Sul (ES). Foto: Divulgação.

Ministério formado por homens de diferentes denominações religiosas auxiliou na reconstrução de templo tomado pela lama

Por Victor Rodrigues

O trabalho das igrejas no Sul do Espírito Santo tem sido fundamental para recuperar as cidades que foram atingidas pelas chuvas na região no mês de março. No último fim de semana, o Ministério Legendários, formado por membros de diversas denominações religiosas, também participou desse esforço, atuando na restauração da igreja Missão Cristo Vive, na cidade de Mimoso do Sul, tomada pela lama.

Róscio Scofield, presidente dos Legendários no Espírito Santo. Foto: Divulgação.
À direita, Róscio Scofield, presidente dos Legendários no Espírito Santo. Foto: Divulgação.

O grupo, que tem como objetivo a transformação de famílias e comunidades por meio de experiências que as levem a encontrar a melhor versão de si mesmas, levou até o município 40 homens de diferentes igrejas evangélicas do Espírito Santo. 

De acordo com o líder do Legendários no Espírito Santo, Róscio Scofield, eles trabalharam com o objetivo de restabelecer os cultos na igreja. 

- Continua após a publicidade -

“Nossos irmãos da ‘Missão Cristo Vive’ perderam tudo. Só as paredes permaneceram. Perderam teto, forro, material do departamento infantil, todos os instrumentos musicais, e a parte elétrica foi toda danificada. O foco da missão era retomar os cultos na comunidade de fé”, relata Róscio. 

Legendários seção Espírito Santo. Foto: Divulgação.
Legendários reunidos na Igreja Ministério Cristo Vive. Foto: Divulgação.

Entre os voluntários que participaram da ação de reconstrução da igreja Missão Cristo Vive estavam profissionais liberais, servidores públicos, agentes políticos, aposentados e outros. 

“Ainda existem muitas demandas na igreja visitada, mas conseguimos realizar o primeiro culto pós-tragédia. Queremos que os cultos aconteçam com regularidade. Aquele espaço ainda resgatará muita gente perdida”, finalizou o coordenador. 

Legendários é um programa que busca desafiar os homens a cumprirem os propósitos de Deus. Para mais informações sobre o ministério acesse o Instagram (legendarios.es).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -