Legacy Missões realiza primeira viagem missionária do ano

A viagem missionária contou com a participação de 150 jovens. Foto: Legacy Missões

O ministério de missões da juventude da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, levou 150 jovens para Turvolândia, interior de Minas Gerais, para espalhar o amor de Jesus

Com a finalidade de deixar um legado por onde passa, a Legacy Missões, antes Missão Juventude Lagoinha, realizou nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, o primeiro impacto social e evangelístico de 2019. Desta vez, a cidade de Turvolândia, interior de Minas Gerais, foi a escolhida para concretização do trabalho.

Um município pequeno, com pouco mais de 5 mil habitantes, num caloroso sábado de verão, amanheceu diferente e bem movimentado. Através de doações de roupas, alimentos, brinquedos, espaço kids, atendimento básico de saúde, visita às casas, 150 jovens foram até lá voluntariamente levar amor, esperança, alegria e, sobretudo, a mensagem de Jesus.

De acordo com os líderes do ministério, Jéssica e Gustavo Ferraz, Turvolândia foi um marco no quesito amor.

Gustavo e Jéssica Ferraz

“Temos em nosso coração que é muito importante o jovem estar envolvido em missões usando a profissão que Deus lhe deu. E verdadeiramente não tem preço ver a dedicação de cada jovem usando sua habilidade em prol do reino de Deus.

“Como foi bom sermos usados por Jesus, para levar o amor até as pessoas. Como foi bom ver cada sorriso, cada lágrima, receber cada abraço e ver a alegria estampada nas pessoas que estavam recebendo, e nos doando amor. Isso é o que esperamos de todas as próximas viagens que virão nesse ano de 2019”.

De fato, o amor foi mesmo o sentimento que define Turvolândia. Pessoas simples e receptivas. Como explica o líder da equipe de evangelismo, Leonardo Belilo, que contabilizou centenas de vidas se rendendo para Cristo. “As pessoas nos cumprimentavam e conversavam conosco como se tivessem todo tempo do mundo. Um povo bom de prosa. Muitos nos acolheram e permitiram que entrássemos nas suas casas”.

Ação social. Foto: Legacy Missões

Segundo a conterrânea Elisabete Viana, “a viagem missionária reaviva a fé. Pessoas amorosas, tranquilas e que precisavam conhecer uma nova alegria que tem o poder de tira-los do cativeiro triste, como relatado em sua maioria. A médica Natalia Fernandes explica que a depressão foi a doença mais recorrente nos casos atendidos. “Atendi como médica, mas percebi também que as doenças eram emocionais e que as pessoas precisavam apenas de alguém para ouvi-los conversar”.

A igreja de Cristo precisa evangelizar

Para o pastor César, que recebeu os voluntários na cidade, o projeto foi inovador. “É a primeira vez que é realizado um trabalho nesse alcance aqui. Resposta de oração. Todo coração sem Cristo é um trabalho missionário e todo coração com Cristo é um missionário. A igreja de Cristo precisa evangelizar”, ressalta.

Em poucas linhas resumimos o que aconteceu na 5ª viagem missionária da Legacy Missão. Nenhuma é como a outra. Nas cidades que passamos, deixamos ali um legado. Deixamos a mensagem do Cristo que pode nos tirar das prisões emocionais e de todo o contexto ruim que andávamos antes de descobrir seu grande amor por nós.

“O que mais bradou em meu coração foi ver o que Deus pode fazer quando entregamos a Ele a direção dos nossos projetos.  Turvolândia foi símbolo de amor, fui impactado pela receptividade e carinho da população, pela dedicação do Pr. César Moraes que me fez entender que dos menores lugares podem surgir as grandes surpresas”, afirma Gustavo Ferraz.

Próximas missões

O próximo destino será em maio, na cidade de Patrocinio (MG). Além disso, também já está confirmada uma viagem missionária em Vila Velha (ES) entre os dias 14 e 17 de novembro de 2019.

Informações e inscrições sobre Patrocinio (MG)

 

Informações e contato

Jéssica e Gustavo Ferraz
(31) 9 9341-8944 / 9 9251-5988
Aguardem e acompanhem as novidades do ministério através do Instagram: @legacymissões.

*Da redação, com a colaboração de Cássia André e Luis Batista.


leia mais

Jovens da Lagoinha vão à Osasco (SP) para viagem missionária