27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Legacy Missões realiza primeira viagem missionária do ano

O ministério de missões da juventude da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, levou 150 jovens para Turvolândia, interior de Minas Gerais, para espalhar o amor de Jesus

Com a finalidade de deixar um legado por onde passa, a Legacy Missões, antes Missão Juventude Lagoinha, realizou nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, o primeiro impacto social e evangelístico de 2019. Desta vez, a cidade de Turvolândia, interior de Minas Gerais, foi a escolhida para concretização do trabalho.

Um município pequeno, com pouco mais de 5 mil habitantes, num caloroso sábado de verão, amanheceu diferente e bem movimentado. Através de doações de roupas, alimentos, brinquedos, espaço kids, atendimento básico de saúde, visita às casas, 150 jovens foram até lá voluntariamente levar amor, esperança, alegria e, sobretudo, a mensagem de Jesus.

De acordo com os líderes do ministério, Jéssica e Gustavo Ferraz, Turvolândia foi um marco no quesito amor.

Gustavo e Jéssica Ferraz

“Temos em nosso coração que é muito importante o jovem estar envolvido em missões usando a profissão que Deus lhe deu. E verdadeiramente não tem preço ver a dedicação de cada jovem usando sua habilidade em prol do reino de Deus.

“Como foi bom sermos usados por Jesus, para levar o amor até as pessoas. Como foi bom ver cada sorriso, cada lágrima, receber cada abraço e ver a alegria estampada nas pessoas que estavam recebendo, e nos doando amor. Isso é o que esperamos de todas as próximas viagens que virão nesse ano de 2019”.

De fato, o amor foi mesmo o sentimento que define Turvolândia. Pessoas simples e receptivas. Como explica o líder da equipe de evangelismo, Leonardo Belilo, que contabilizou centenas de vidas se rendendo para Cristo. “As pessoas nos cumprimentavam e conversavam conosco como se tivessem todo tempo do mundo. Um povo bom de prosa. Muitos nos acolheram e permitiram que entrássemos nas suas casas”.

Ação social. Foto: Legacy Missões

Segundo a conterrânea Elisabete Viana, “a viagem missionária reaviva a fé. Pessoas amorosas, tranquilas e que precisavam conhecer uma nova alegria que tem o poder de tira-los do cativeiro triste, como relatado em sua maioria. A médica Natalia Fernandes explica que a depressão foi a doença mais recorrente nos casos atendidos. “Atendi como médica, mas percebi também que as doenças eram emocionais e que as pessoas precisavam apenas de alguém para ouvi-los conversar”.

A igreja de Cristo precisa evangelizar

Para o pastor César, que recebeu os voluntários na cidade, o projeto foi inovador. “É a primeira vez que é realizado um trabalho nesse alcance aqui. Resposta de oração. Todo coração sem Cristo é um trabalho missionário e todo coração com Cristo é um missionário. A igreja de Cristo precisa evangelizar”, ressalta.

Em poucas linhas resumimos o que aconteceu na 5ª viagem missionária da Legacy Missão. Nenhuma é como a outra. Nas cidades que passamos, deixamos ali um legado. Deixamos a mensagem do Cristo que pode nos tirar das prisões emocionais e de todo o contexto ruim que andávamos antes de descobrir seu grande amor por nós.

“O que mais bradou em meu coração foi ver o que Deus pode fazer quando entregamos a Ele a direção dos nossos projetos.  Turvolândia foi símbolo de amor, fui impactado pela receptividade e carinho da população, pela dedicação do Pr. César Moraes que me fez entender que dos menores lugares podem surgir as grandes surpresas”, afirma Gustavo Ferraz.

Próximas missões

O próximo destino será em maio, na cidade de Patrocinio (MG). Além disso, também já está confirmada uma viagem missionária em Vila Velha (ES) entre os dias 14 e 17 de novembro de 2019.

Informações e inscrições sobre Patrocinio (MG)

 

Informações e contato

Jéssica e Gustavo Ferraz
(31) 9 9341-8944 / 9 9251-5988
Aguardem e acompanhem as novidades do ministério através do Instagram: @legacymissões.

*Da redação, com a colaboração de Cássia André e Luis Batista.


leia mais

Jovens da Lagoinha vão à Osasco (SP) para viagem missionária

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!