25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

A parábola “Lázaro e o Rico” é verdadeira?

Perguntado por anônima

É um relato registrado apenas no Evangelho de Lucas 16:19-31. Alguns estudiosos reputam como uma história verdadeira. O principal ponto de discussão acontece pelo fato de Jesus ter nomeado o mendigo: Lázaro. Esse é o único relato de Cristo registrado nos Evangelhos em que um nome foi atribuído a um dos personagens.

No entanto, essa linda mensagem da Bíblia é uma parábola, não uma história real; e nos foi deixada por Jesus bem contextualizada para os dias daquele tempo, mas carregada da verdade eterna, estabelecendo um paralelo entre o rico e o pobre, entre o salvo e o não salvo pela graça de Deus, entre o inferno e o céu.

Nela, o Messias nos adverte sobre o uso indevido das riquezas e sobre o modo desprezível de se tratar o próximo. Além disso, censura o excessivo amor aos bens materiais e a ostentação, em detrimento a verdade do Reino de Deus no porvir.

- Continua após a publicidade -

O Senhor também nos ensina que aqui é a nossa oportunidade e a nossa chance de salvação para herdar um lugar maravilhoso no futuro. Após a morte, nada mais poderá ser feito pela sua alma.

A parábola "Lázaro e o Rico" é verdadeira?


leia mais

Desviados: onde estão aqueles irmãos que caminhavam conosco?
Fé em ação

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

Publicidade

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se