23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Lana Vasquez: Luta para salvar crianças da prostituição infantil

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

Fundadora da organiza Life Impact International, missionária Lana Vasquez iniciou seu ministério na Tailândia e luta contra a prostituição infantil

A Tailândia se concentra um dos maiores índices de exploração sexual de crianças do mundo. Mas um trabalho desenvolvido pela missionária Lana Vasquez, tem feito a diferença na vida de dezenas de crianças.

Durante uma entrevista para o programa ‘Nova Talk’, apresentado pelo pastor Maurício Fragale, Lana Vasquez revelou que sofreu violência sexual durante a infância. Algo que marcou a sua vida ao longo dos anos.

“Quando criança eu passei por algumas situações, fui abusada, entre outras coisas. Não fui abusada pelo meus pais, mas sim por ‘amigos confiáveis’. Eu sei que foi aquele momento que abriu a porta para muita dor e vergonha e para muitas confusões e outras coisas na minha vida desde pequena”, disse ela.

Ajudar outras crianças

Do abuso sexual a um objetivo. Ao invés de sucumbir às sequelas emocionais da exploração sexual, Lana Vasquez resolveu se reerguer. E fez do combate ao abuso infantil o seu grande objetivo de vida.

“Quando eu me senti limpa, pura e inteira, não me sentia daquele jeito desde criança, por causa do que aconteceu comigo. Então, prometi que nunca deixaria isso traumas gerados pelo abuso acontecer com uma criança de novo”, disse ela.

‘Life Impact International’

Lana Vasquez fundou a organização ‘Life Impact International’. A Tailândia foi a primeira região onde ela sentiu o desejo de atuar por conta do grande número de crianças vítimas de exploração sexual.

“Na Tailândia, chegou ao ponto de haver 800 mil crianças forçadas a se prostituirem. Quando eu ouvi isso, sabia que tinha que fazer algo a respeito. Era para eu ter ficado lá por apenas dois meses e ajudar a organizar, a começar o trabalho. Mas 2 meses se tornaram 17 anos”, contou.

Prevenir, resgatar e curar

“Eu tinha apenas 24 anos e me tornei mãe de 52 crianças. Comecei com uma estratégia chamada ‘Prevenir, Resgatar, Curar’. Prevenir a exploração infantil, o tráfico infantil, crianças forçadas a se prostituirem ou serem escravizadas”, explicou.

Para Vasquez, a adoção de crianças vulneráveis à exploração sexual é uma forma de prevenção, pois assim acreditam que podem evitar a venda delas como escravas sexuais.

Veja a entrevista completa


Leia mais

Aos 90 anos, ela não pára de fazer missões
Missionários no dia a dia: Qual a melhor estratégia para levar…
Trabalho de Missionários brasileiros é destacado na África do Sul

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Milhares de pessoas ajudadas no Sul do Pacífico

Ao todo, 125 mil pessoas já foram ajudadas com reparos nas casas e construções de abrigos através de projetos desenvolvidos pela ADRA.

Campos Neto cita mudanças nas projeções de PIB em 2020, para retração menor

"A ideia é ter um crescimento sustentável, com menos participação do governo", ponderou o presidente do Banco Central

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!