23 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

País muçulmano anuncia que vai abrir embaixada em Israel

A parceria entre Kosovo e Israel foi firmada, após acordo administrado por Donald Trump, ainda sob o comando da Casa Branca

Por Keila Lopes

Os países de Israel e Kosovo agora são parceiros comerciais. Kosovo, que é um país europeu, anunciou a abertura de embaixada em Jerusalém.  A retomada do acordo significa a normalização entre os países árabe e mulçumano, supervisionado pelos Estados Unidos.

A aproximação entre os dois países, foi administrada pelo ex-presidente Donal Trump, quando ainda estava no comando da Casa Branca.

O acordo de Trump estabeleceu, inicialmente, parceria entre Kosovo e Sérvia, que tem laços com Israel e também concordou em abrir uma embaixada em Jerusalém.

Durante a cerimônia de assinatura realizada por meio da videoconferência, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gabi Ashkenazi, disse que os novos laços são “históricos” e “refletem uma mudança na região e na relação do mundo árabe e muçulmano com Israel”.

A expectativa, segundo o ministro de Israel, é que a embaixada de Kosovo esteja estabelecida em Jerusalém, até o final de março.

A parceria

O acordo é considerado um avanço, uma vez que, apenas dois países, sendo Estados Unidos e Guatemala têm embaixadas em Israel.

De acordo com especialista, a aproximação entre os países é importante do ponto de vista do reconhecimento. “Mais um país muçulmano está reconhecendo Israel, apesar do Kusovo não ser reconhecido por todos os países do mundo”, disse o bacharelando em Teologia, Rafael Simões.

Ouça e entenda mais:

 

*Com informações, agência Reuters

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se