18.8 C
Vitória
terça-feira, 5 julho 2022

Kivitz: Onde está Deus?

Onde esta Deus
Foto: Unsplash

“A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais”

Por Marlon Max

Onde está Deus? Essa é uma pergunta universal. Todos em algum momento da vida fizeram essa indagação. Mesmo os mais fervorosos, ou mais crentes, passam por situações e clamam pela aparição de Deus. Na esperança de um salvador, um consolador ou até um amigo, clamamos a Deus por, mesmo diante do sentimento de que Ele não aparece.

Para o pastor Ed René Kivitz, o cristão precisa andar por fé e não por vista, citando o texto bíblico. O sentimento de que não sabemos onde Deus está quando choramos e sofremos é baseado na crença de que ele vai aparecer subitamente para nos evitar tal angústia, explica Kivitz. Entretanto, essa não é a realidade na maioria dos casos.

“Deus não aparece porque Ele não é o vizinho da porta do lado. Ele não cumpre a nossa agenda, mas o oposto: nós estamos conectados ao plano dele para a humanidade”, destaca e faz uma confissão pessoal. “Eu me consolo com a Palavra de Deus, porque até os homens mais íntimos e santos da Bíblia viveram com essa aparente ausência”, diz.

Ed René Kivitz (1)
Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Ed René Kivitz é pastor titular da Igreja Batista Água Branca em São Paulo. Foto: reprodução/facebook

O momento que todos esperamos, explica Kivitz, os teólogos chamam de epifania — isto é a aparição do Deus vivo aos homens. Portanto a pergunta “onde está Deus” não é descabida.

É a partir deste anseio singular pela presença de Deus que o homem passa a contemplar as inúmeras e multi formas de se sentir ou ter experiência com o Divino.

“Preste atenção nas pessoas que estão ao teu lado. Porque se você anda perguntando onde está Deus, e porque ele não responde, talvez ele queria se revelar para vocês através da convivência com outras pessoas. Jesus faz um convite para que a gente se sente à mesa com Ele, e com outros, e veja seu agir a partir de experiências do dia a dia”, explica. Deus está em todos os lugares, mas escolhe como se revela para seu povo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se