30.7 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Kim Jong-Un: “O mundo vai ver uma grande mudança”

Trump e Kim fizeram um comunicado conjunto no final da reunião, apenas com seus intérpretes. Analistas duvidam do quão eficaz o acordo seja a longo prazo em fazer com que a Coreia do Norte desista de seu arsenal nuclear

O mundo parou para acompanhar o encontro histórico entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o líder norte-coreano Kim Jong-Un, realizada em Cingapura nesta terça-feira (12).

Confirmando as expectativas, Kim prometeu avançar para a desnuclearização completa, enquanto os Estados Unidos prometeram suas antigas garantias de segurança. O início das negociações destinadas a banir o arsenal nuclear da Coreia do Norte poderia ter ramificações de longo alcance para a região, e em uma das maiores surpresas do dia, Trump disse que iria parar exercícios militares com o antigo aliado Coreia do Sul.

“O presidente Trump se comprometeu a fornecer garantias à Coreia do Norte e o presidente Kim Jong Un reafirmou seu compromisso firme e inabalável com a desnuclearização completa da península coreana”, disse o comunicado. Os dois líderes pareceram cautelosos e sérios quando chegaram à cúpula no hotel Capella, no Sudeste Asiático.

Foto: Jonathan Ernst / Reuters

O encontro

Depois de um aperto de mão, eles logo estavam sorrindo e abraçando um ao outro pelo braço. Trump e Kim se dirigiram à biblioteca onde dialogaram apenas com a presença de seus intérpretes. Dias antes, o líder americano havia dito que saberia dentro de um minuto depois de se encontrar com Kim se eles chegariam a um acordo.

Mike Pompeo

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e autoridades norte-coreanas manterão as negociações de acompanhamento “o mais cedo possível”, disse o comunicado.

Apesar de Kim anunciar que a Coreia do Norte estava destruindo um grande local de teste de motores de mísseis, Trump disse que sanções contra a Coreia do Norte permaneceriam no local por enquanto.

O projeto de monitoramento da Coreia do Norte da Universidade John Hopkins, 38 North, disse na semana passada que a Coreia do Norte havia destruído uma instalação para testar mísseis balísticos baseados em canister. Trump disse que os exercícios militares regulares que os Estados Unidos realizam com a Coreia do Sul são caros e provocativos. Sua interrupção dos exercícios poderia abalar a Coreia do Sul e o Japão, que dependem de um guarda-chuva de segurança dos EUA.

Com informações do Charisma News. 


LEIA MAIS

Cristãos mobilizam jejum e oração por Trump e Kim
Encontro das Coreias – Uma nova história de união e paz
Coreia do Norte ameaça retroceder em acordo
Trump manda recado de paz à Coreia do Norte
EUA cancela encontro com a Coreia do Norte

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Esperança: Mais norte-coreanos em contato com a Bíblia

No país perseguido ao evangelho do mundo, o número de norte-coreanos expostos à Bíblia cresce anualmente, apesar da perseguição. Saiba mais!

Benefícios gerados pelo Mercosul incentivam integração maior

De acordo com Bolsonaro, o Mercosul é um aliado nas reformas estruturantes que o governo brasileiro busca promover no País

Os países que violam a liberdade religiosa no mundo

Além da Coreia do Norte, a China também está incluída na lista negra dos EUA, como um dos países que mais violam a liberdade religiosa no mundo. Saiba mais!

4 mil km para a tão sonhada liberdade na fé

Jovem norte-coreana, que viajou mais de 4 mil km para ter a liberdade de adorar a Deus, compartilhou sua história em vídeo para uma organização que ajuda refugiados da Coreia do Norte.

Bolsonaro reforça compromisso com reformas estruturantes

O banco do Brics, durante a pandemia da covid-19 e em projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social