26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Beleza e sonoridade acústica no novo projeto musical de Kim, do Catedral

EP “Escolhido pra te amar” é o novo trabalho solo do artista, que é uma grande referência na música pop rock cristã no Brasil. Kim soma 33 anos de Banda Catedral e de carreira solo

Por Priscilla Cerqueira 

Kim, um dos maiores nomes da música pop rock cristã no Brasil, lança o EP “Escolhido pra te amar”, pela Labidad Music. A faixa de trabalho é a canção “Quando se está só”. A carreira de Kim sempre foi marcada por suas letras reflexivas e sua qualidade musical. São 33 anos de Banda Catedral e 30 anos de carreira solo paralela, todo esse tempo acompanhado por um público fiel.

O EP já está em todas as plataformas digitais. Sobre a canção de trabalho, “Quando se está só”, é uma música clássica de Sérgio Pimenta em parceria com Nelson Bomilcar. Sérgio (já falecido) e Nelson são dois grandes nomes da galeria musical do meio cristão. Os dois fizeram parte do grupo Vencedores por Cristo, nos anos 1980.

Kim diz que está muito alegre por gravar “Quando se está só”. “É uma canção que traz uma mensagem muito boa e tem uma harmonia interessante. Estou muito feliz de poder agrupar ‘Quando se está só’ ao repertório deste EP. Já gravei vários CDs, mas este é o meu primeiro EP; e esta música somou demais ao repertório dele”, declara.

A sonoridade deste projeto é mais acústica. Este trabalho dá prosseguimento ao “Kim, piano e voz”, um show que ele realizou em algumas praças. Além de dar continuidade ao álbum “Intimidade Sonora”, lançado há alguns anos. “Estou realmente em uma praia bem acústica. E também já propiciando a comemoração dos meus 30 anos de carreira com o álbum ‘Kim acústico 30 anos’. Isso seria feito neste ano, mas, devido à pandemia, devemos lançá-lo em 2022”, antecipa o cantor.

Quando se está só

Kim_2
Banda Catedral. Foto: Divulgação

A música “Quando se está só” já fora gravada anteriormente por Kim, mas ainda não havia sido lançada. Ele queria relembrar algumas canções antigas, com qualidade e boas letras. Dentre elas, estão, “Quando se está só”, “Jesus Provou”, e “Escolhido pra te amar”.

Kim lembra que este é um tipo de trabalho diferente do que eles costumavam lançar. “Estamos nos adequando a este novo tempo, às plataformas digitais, de streaming. Não tem mais volta e precisamos nos adaptar a este novo tempo, acostumarmos com esta nova realidade, este novo formato de trabalho musical. É o primeiro projeto que lanço assim, pingado (rsrsrs). Lancei primeiro os singles, depois, o trabalho completo. Este sou eu também no novo formato do que amo fazer: música!”, o cantor enfatiza sorrindo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se