29.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris

Exemplo em campo e o resultado de vitórias! É assim a vida do goleiro Keylor Navas. Das últimas cinco finais de Champions League, o costa-riquenho de 33 anos esteve presente em quatro: três com o Real Madrid e uma com Paris Saint-Germain, sua atual equipe.

Em entrevista ao jornal El País publicada na última segunda-feira (19), Keylor destacou que Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional. “Para mim, poder estar sempre em comunicação com Deus é o que me dá muita paz. Saber o que a Bíblia me diz é extremamente importante e tento segui-la”, declarou.

“Sei que sou humano e cometo muitos erros, mas Jesus me ensinou que você tem que ser humilde, independentemente da posição em que esteja, porque isso não significa nada. Eu tento fazer que isso me dê estabilidade para desfrutar os momentos bons, mas sabendo que isso não me torna mais do que qualquer outra pessoa”, acrescentou o atleta.

O goleiro diz ainda que busca manter a calma e o equilíbrio para que as conquistas não subam à cabeça. “E nos momentos difíceis o mesmo: Deus me dá a força para saber que tenho o talento que Ele me deu, tenho essas qualidades e esses dons para poder me recuperar”, afirmou.

Compartilhando o evangelho

O goleiro disse ainda que costuma dedicar seu tempo para a leitura da Bíblia e revelou que conduz um grupo que se reúne para compartilhar o Evangelho.

“Graças a Deus, em Paris, pudemos abrir um grupo para o estudo da Bíblia. E somos cerca de 10 pessoas, e é muito bom. Isso nos ajuda a manter sempre aquele relacionamento pessoal com Deus, que é o mais importante para mim, e sempre tentando ajudar os outros, para que possam ter esse relacionamento com Ele”, disse o goleiro.

Questionado sobre seu versículo bíblico favorito, Navas indicou Gálatas 1:10, que diz: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”.

“Esse foi o versículo que realmente mudou minha vida”, justificou. “Muitas vezes a pergunta é: para quem você faz as coisas, para as pessoas ou para Deus? E procuro sempre fazer as coisas para Deus, porque graças a Ele estamos neste mundo e Ele nos dá saúde para podermos desfrutar de tudo Nele”.

“Acho que são coisas que todos nós devemos ter. É difícil, mas tento me basear nisso para ter paz de espírito e autocontrole”, afirma o atleta.

*Com informações de El País 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!