Keylor Navas: Deus tem planos melhores

Foto: Repropdução

O jogador Keylor Navas é o novo contratado do Paris Saint Germain. Evangélico, ele declarou em sua rede social: “Se Deus muda os planos é porque algo vai melhorar

O goleiro costarriquenho Keylor Navas é o mais novo contratado do Paris Saint Germain. Ele deixou para trás cinco temporadas no Real Madrid. A nova contratação obrigou o atleta migrar para o novo clube, abrindo mão do fim de temporada.

Para Keylor Navas, isto significa que Deus tem planos melhores. “Se Deus muda nossos planos, é porque algo vai melhorar. Ansioso para iniciar um novo caminho e fazer história no PSG. Estou muito feliz e mal posso esperar para fazer parte do Paris Saint-Germain, porque sei que é um ótimo clube e podemos conseguir grandes coisas”, diz o post em uma rede social do jogador.

Humildade

Em entrevista ao site de notícias Crhoy, Keylor Navas ressaltou a importância da humildade dentro de campo, a unidade entre os jogadores e a dedicação como fatores essenciais para o sucesso profissional.

“Venho com toda humildade, como sempre, mas também com um grande desejo de trabalhar. Gosto de trabalhar duro e ajudar a equipe o máximo que posso. Nos grandes jogos, você sempre precisa estar bem preparado, para mim é essencial treinar bem para atingir o seu máximo. Eu acho que a unidade do grupo também é muito importante, estar totalmente convencido de que venceremos e nos divertiremos. Você tem que aproveitar em campo, com os fãs, e tentar fazer todo mundo feliz”, declarou o jogador.

Nas redes sociais, os colegas de Keylor do Real Madrid também se manifestaram sobre à nova conquista do jogador. O lado humano do atleta recebeu destaque especial. “Boa sorte, Keylor Navas, mesmo sabendo que você não vai precisar disso. Sua mentalidade, trabalho e qualidade como humano falam por si só em qualquer lugar que você vá”, escreveu Sérgio Ramos.

A fé

Evangélico, o jogador de futebol tem sempre sido sincero sobre sua fé e a importância da Bíblia e da oração em sua vida cotidiana.

“Minha fé é o que há de mais importante. Eu acredito que, no momento em que passei a ter uma relação muito pessoal com Deus e eu realmente aprendi sobre Sua Palavra, vi que este relacionamento não se baseia simplesmente em religião. Trata-se de saber o que a Bíblia nos diz é ela é a Palavra Ele nos deixou”, disse ele em entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

“Isto [relacionamento com Deus] mudou minha vida, preencheu o vazio no meu coração. É por isso que sou muito grato a Ele”, Navas acrescentou.

Nascido em uma família católica, o goleiro lembrou que ele “sempre teve fé, desde menino”, mas explicou que posteriormente, quando entendeu o que realmente é “ter um relacionamento pessoal, falar diretamente com Deus, orar e sentir que Ele responde, foi a mais bela perna essa coisa já aconteceu” em sua vida.


Leia mais

Daniel Dias vence todas as provas do Parapan 2019
“Deus cuidou de mim”, testemunha jogador
O jogador que se apaixonou pelo evangelho