19.4 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Kemuel: a tradução do evangelho em música

Kemuel_2
Foto: Pedro Henrique

Vozes que ganham cada vez mais o Brasil, Kemuel virou uma referência na música gospel do país. Suas músicas se tornaram hits de sucesso

Se é que podemos chamá-lo de queridinho do Brasil, os integrantes do Kemuel tem sentido de perto o resultado de suas canções pelos números gigantescos apresentados nas plataformas de streaming de música. O mais novo projeto musical do grupo pela Sony, o “Kemuel Worship Filhos: Lado B” tem feito sucesso extraordinário no mercado.

Até agora, duas canções do álbum, que conta com 13 músicas, já foram lançadas e os números são surpreendentes. A primeira, “Algo Novo”, que conta com a participação do cantor Lukas Agostinho, e foi apresentada ao público no final de junho, passou de 14 milhões de views no Youtube, e vem crescendo a cada semana.

Música, que traz uma mensagem de reflexão, convocando a pessoas para algo novo em todas as áreas da vida, virou um hit. O Brasil inteiro canta “Algo Novo”. O pastor David Marx, líder do Kemuel, afirma que o grupo já esperava essa repercussão. E tem uma explicação para um retorno tão rápido do público.

“Nós já esperávamos que essa música seria um transbordar, porque no dia da gravação foi surreal o mover de Deus. Então oramos e decidimos que ela fosse a primeira canção a ser lançada de todo o repertório do projeto. Nós só temos a agradecer a Deus porque a escolha foi perfeita e estamos muito felizes e gratos com o resultado alcançado”, compartilhou.

Carta de amor

Outra canção, que integra o novo projeto e que foi lançada esse mês de agosto é “Carta de amor”, com participação de Rebeca Carvalho. Em uma semana a canção passou de meio milhão de views no Youtube. Mais um sucesso emplacado.

“É uma canção muito especial e temos certeza de que ela vai restaurar o amor em todos que ouvirem. Quando esquecemos que Ele morreu por amor e ressuscitou por amor, nós temos que vivenciar essa carta de amor diariamente, ressignificá-la e escrevê-la diariamente nas nossas atitudes. Tenho certeza de que essa canção será de transformação social em nós, restabelecendo identidade”, afirma David.

Kemuel_Rebeca
Foto: Pedro Henrique

Frutos do digital

No estilo vocal de música cristã contemporânea, Kemuel vem ganhando cada vez mais seguidores em suas redes sociais. São 12 anos usando a música para pregar o evangelho. Frutos da era digital, grupo tem grande interação com o público, sempre alcançando pessoas.

“Começamos a compartilhar nossos vídeos de ensaio na internet e criamos uma grande interação com o público. Temos uma relação muito saudável com eles, pois são os nossos intercessores. É bacana perceber e sentir esse carinho com o público, que está sempre interagindo conosco. Somos gratos por isso”, agradeceu o líder do grupo.

Com o desejo de que a mensagem do evangelho chegue até as pessoas, a intenção dos jovens músicos é continuar cantando o amor que salva e liberta. “Na verdade os números representam as vidas que estão sendo transformadas e os testemunhos que são incontáveis. Esse é o nosso deseja. A música vai fluir muito ainda”, expressou David.

E o que virá?

As próximas canções do álbum serão divulgadas em breve. Pastor David faz questão de frisar que o grupo se reuniu, buscou em Deus para elaborar um repertório que fosse impactar e marcar a vida das pessoas. Então, os próximos lançamentos prometem.

“Tenho certeza que o público pode esperar um repertório de transbordar propósito, identidade e transformação. Estamos nesta expectativa. Virão canções incríveis. Temos certeza que as pessoas vão se conectar”, garantiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se