Uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil segue em ritmo de sucesso. Kemilly Santos lançou “Presença”, em parceria com Anderson Freire e já alcançou mais de 1 milhão de vies no Youtube
Um clipe de arrepiar! Uma música emocionante, tocante! E a letra, um despertamento para a igreja. No dia do seu lançamento, 12 de agosto, a dona dela já havia declarado: “Creio que esta canção vai abençoar muitas vidas, pois não é só a batida, é a letra!”. “Presença” é o mais novo sucesso de Kemilly Santos, que já ganhou o público.
Em menos de dez dias, o clipe no Youtube já tinha sido visto por mais de 1 milhão de pessoas. “Muito feliz em saber que essa musica já tocou tantos corações”, escreveu a cantora em sua rede social, autora da música.
“Presença”, que conta a história do momento em que o Espírito Santo desceu no dia de pentecostes, conta com uma parceria de sucesso: Anderson Freire. “A música ficou linda e o Anderson colocou o coração nela”, disse Kemily. E o artista correspondeu: “É de arrepiar, de transformar”, declarou Anderson em um vídeo publicado em sua rede social.
- Assista “Presença”, de Kemilly Santos e Anderson Freire
- Rayssa Peres e Kemilly Santos em “Grito Aflito”
“O clipe casou muito bem com a música e trouxe uma emoção maior ainda à canção. No vídeo, as pessoas participam de um culto verdadeiro dentro de uma igreja em meio à quarentena. O grande sucesso foi justamente casar a letra com essa verdade descrita na imagem. Foi incrível”, declarou Maurício Soares.
Ainda sobre o sucesso da canção, Kemilly falou sobre a verdade que Deus soprou em seu coração ao compor essa música. “Era como se eu tivesse vivendo a cena do pentecostes, como se enxergasse o Espírito Santo como um vento entrando e as pessoas falando em línguas, se convertendo”, explicou.
Sucesso no mercado
Mas não é só “Presença” que tem feito sucesso no mercado de música gospel. Kemilly vem ganhando o público em outras canções que já compôs. Uma delas, que é um de seus maiores sucessos é “Fica tranquilo”. Lançada em 2017, música tornou-se um hit e passou a ser cantada em igrejas por todo o país.
A artista não tinha ideia do alcance que teria com a canção. Era o primeiro projeto da cantora. “Sou grata à Deus, pois no primeiro projeto Ele fez com que a música fosse cantada na maioria das igrejas no Brasil. Quando escrevi essa canção estava cheia de conflitos. Ouvi que a música não era comercial e não tinha beleza para o mercado. Ouvi isso e falei: ‘Senhor, eu não tenho capacidade’. E ele me disse que estava sofrendo, mas aprendendo. Deus fez soprar essa canção pelo Brasil afora”, explicou.
Kemilly relata os vários testemunhos que já recebeu de pessoas que foram impactadas pela letra dessa canção. “Não tem como chegar nas agendas e não cantar essa música. Foi uma canção que marcou não só a minha vida, como a de muitas outras pessoas, serviu como um bálsamo. Ela fala comigo e sempre vai falar. E vai continuar a marcar pessoas, pois as aflições nunca vão passar”, disse.
Referência Música pentecostal
Entre as cantoras pentecostais no Brasil, Kemilly se destaca por saber se comunicar nas redes sociais, pelo seu discurso e posicionamento e pelas músicas impactantes. Uma artista que já nasceu no ambiente digital. Ganhou até o apelido na Sony como “embaixadora digital do pentecostal”.
“Há uma responsabilidade da nova geração do pentecostal do Brasil e sou grata a Deus por fazer parte dessa geração. Nós estamos aqui para vencer e mostrar que a música agora é nas plataformas digitais. Esse é o desafio de mostrar para o mais novo ao mais velho que nós mudamos a forma de fazer música. Me sinto na responsabilidade de corresponder a isso. Sempre busco caminhos para mostrar que a música no pentecostal também evoluiu, assim como os outros estilos”, afirma a cantora.