23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Kel Mitchell: dos pensamentos suicidas aos braços do Senhor

“Meu avô era pastor, mas há uma diferença entre conhecer a Deus e ter um relacionamento com Deus”, afirma o ator e comediante

Por Patricia Scott

Apesar da fama e do sucesso hollywoodiano, o ator e comediante Kel Mitchell enfrentou lutas pessoais que mudaram a sua perspectiva de vida a ponto de chegar à beira do suicídio. O autor de “Blessed Mode: 90 Days to Level Up Your Faith” e estrela de “All That” e “Kenan & Kel”, da Nickelodeon, cresceu em uma família cristã. No entanto, afastou-se da fé quando atingiu reconhecimento. “Eu cresci na igreja”, contou e prosseguiu: “Meu avô era pastor, mas há uma diferença entre conhecer a Deus e ter um relacionamento com Deus.”

Depois de conseguir importantes papéis na TV e no cinema, Mitchell entrou em intensa depressão e frustração. “Eu estava tipo, ‘Quero [apertar] o botão de desligar”, revelou o artista sobre as lutas emocionais que vivenciou, e detalhou: “Quando decidi não tirar minha vida naquele momento, e optei por viver, as coisas mudaram para mim.”

Mitchell afirmou que o processo não foi instantâneo. No entanto, ele estava determinado a fazer de Deus “o cabeça” de sua vida. O ator percebeu que o Senhor estava ao seu lado, independente do que acontecesse. “Comecei a mudar as coisas na minha vida que não eram de Deus”.

- Continua após a publicidade -

Kel testemunhou que orava por orientação divina. Então, o Senhor começou a remover pessoas e coisas tóxicas, mostrando-lhe o caminho indicado a seguir. “Passei por muitos altos e baixos na minha vida e na minha carreira”, pontuou, acrescentando que “nesses tempos de inatividade, Deus estava sempre lá – Ele estava lá nos altos e baixos.”

Mitchell foi surpreendido após compartilhar sua história com os jovens. Assim, foi iniciada a jornada de cura para inspirar outras pessoas, o que culminou com um chamado missionário. A carreira estava sendo recuperada, mas o Senhor levou o ator para o chamado ministerial. A princípio, Mitchel não conseguia imaginar unir seu papel de pastor de jovens com a atuação em Holywood. O ministério era vital para Kel, mas e o equilíbrio parecia impossível. “Senhor, como vou fazer isso enquanto ainda sou uma celebridade?”, ele orou.

O artista relembrou uma conversa que teve com a esposa na mesma época. Ele compartilhou o dilema, alegando que não sabia com quem procurar conselhos, já que não conhecia ninguém que atuasse em Hollywood e na igreja. Foi quando ela deu alguns conselhos importantes. “Minha esposa disse: ‘Ei, você seja o primeiro’. Foi o que eu fiz. Não é uma tarefa fácil”.

Ele ressaltou que é encorajado a ver o impacto da fé cristã nos fãs e na indústria do entretenimento, enquanto aponta as pessoas para Jesus. “Nós somos os embaixadores de Cristo – somos Seus outdoors”, testemunha e complementa: “Nós influenciamos as pessoas a virem a Cristo.”

Atualmente, Mitchell está em parceria com a World Vision para apoiar o Global 6K for Water em 21 de maio. O objetivo é arrecadar dinheiro para o acesso à água em todo o mundo. O ator espera que as pessoas se associem e participem para ajudar a prover os necessitados. “As crianças não estão recebendo água potável”. Kel Mitchell ressaltou que a pandemia exacerbou o problema. “Como você [lava as mãos e se mantém limpo] se não há água limpa perto de você?”

Com informações CBN News

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -