Kanye West e à população carcerária norte-americana

Kanye West se ajoelha durante o 'Sunday Service' no Coachella, na Califórnia — (Foto: Rich Fury/AFP)
Kanye West se ajoelha durante o 'Sunday Service' no Coachella, na Califórnia — (Foto: Rich Fury/AFP)

Sobre o trabalho evangelístico no presídio, Kanye West declara: “Missão, não um show”, confira na íntegra

Kanye West realizou dois cultos surpresa para prisioneiros na cadeia do condado de Harris, em Houston. Do mesmo modo, o cantor apareceu no domingo pela manhã na igreja de Joel Osteen em Lakewood, para testemunhar sobre conversão.

Cerca de 200 homens presos em macacões laranja levantaram as mãos e cantaram enquanto West e seu coral tocavam músicas de seu novo álbum gospel Jesus é rei. “Esta é uma missão, não um show”, disse West repetidamente à multidão.

Depois de tocar suas canções centradas em Deus, para os homens, West e sua equipe foram para a prisão das mulheres. Dessa forma, muitos ficaram impressionados com o culto inesperado.

O xerife do condado de Harris, Ed Gonzales revelou que “foi um momento muito poderoso”.

“Realmente foi como um culto. Muito animador, não apenas para os presos que estão aqui -você pode ver alguns que estavam ajoelhados em oração- até mesmo alguns de nossos companheiros de equipe que foram levados às lágrimas”, explicou o xerife.

Gonzales disse que a cadeia possui programas religiosos para presos, mas essa foi a maior produção evangélica que a cadeia já realizou até hoje.

Juntamente com ele, Jason Spencer, diretor de assuntos públicos do Gabinete do Xerife do Condado de Harris, twittou uma foto de presos ajoelhados adorando a Deus.

“Diga o que quiser sobre o homem, mas Kanye West e seu coral trouxeram alguma luz para as pessoas que precisam hoje na cadeia de Harris County”, disse Spencer.

TESTEMUNHO

West se dirigiu à Igreja de Lakewood e contou a eles sobre sua recente conversão a Cristo. “Eu sei que Deus me chama há muito tempo e o diabo me distrai há muito tempo. Quando eu estava nos meus pontos mais baixos, Deus estava lá comigo. Inspirando-me e enviando-me visões”, disse West à igreja.

Além disso o cantor declarou, “toda vez que me levanto, estou traçando uma linha na areia e dizendo que estou aqui a serviço de Deus”.

CONFIRA O VÍDEO


LEIA MAIS

‘Ótimo exemplo para nossos filhos’: Kim Kardashian fala da fé de Kanye West 
“Confie em Jesus”, pede Justin Bieber 
Justin Bieber trouxe ao Brasil pastor como acompanhante