30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Kaká no ministério pastoral?

Ex-jogador de futebol participou de live ao lado da mulher, Carol Dias, com os médicos e amigos Taiz e Eduardo Campbell. Na conversa Kaká disse que estuda Teologia, mas não planeja se tornar pastor

O ex-jogador Kaká e a esposa Carol Dias, que são evangélicos, participaram de uma live no Instagram nesta quinta-feira (30) promovida pelo casal de médicos e amigos Taiz Campbell e Eduardo Campbell. O quarteto falou sobre vários assuntos, como vida com propósito, relacionamento com Deus e testemunhos.

Kaká, que foi criado em um lar evangélico, contou que, no início da carreira, foi salvo pela fé e pela família. “Uma coisa que é muito difícil para nós é nos colocarmos no lugar da pessoa tentando viver aquela situação. É muito legal se a pessoa tem uma disposição para isso. Mas muitas vezes o atleta recebe essas críticas porque a pessoa só vê [o jogador] no final, jogando num grande clube europeu ou na seleção brasileira e aí ela tira conclusão, mas não sabe tudo o que teve que acontecer para ele chegar naquela situação.
Para que a gente possa ver o fruto tem muita raiz. Me preparei dos 8 aos 18 e tive um problema físico, com dois anos de atraso na minha idade óssea, tive vontade de desistir muitas vezes. Mas meus pais sempre me motivaram. Eles sempre tinham uma palavra de esperança e fé para pudesse continuar sendo um jogador e com 18 anos estreei e as pessoas conhecem a história”, disse.

Sobre o pastoreio

Questionado se pretender ser pastor, ele descartou a ideia. “Eu posso até, não sei… hoje eu e a Carol estamos fazendo um curso de teologia. Mas eu acho que não é essa a ideia: de ser pastor e ter uma igreja. Acho que a plataforma esporte para mim é tão grande e transcende tanto uma igreja que eu estaria me colocando numa caixinha, me limitando, sendo que eu tenho essa grande possibilidade através do esporte em todos os lugares.

Então a gente vai a lugares onde tem outros tipos de religião, como forma de governo mesmo, mas jogou a bola já era. Jogando futebol consigo transmitir todos os valores cristãos e ser esse diferencial”, analisou, contando como tem se sentido em tempos de pandemia. “Acreditamos na nossa esperança. Somos muito conscientes do que estamos vivendo, mas com fé de que dias especiais virão para nós, com valores mais fortes e sustentáveis”.

Fé ao longo da carreira

Kaká também se prendeu à fé ao longo da carreira. “Tem o treinamento do dia a dia, as viagens, cinquenta dias confinado nos jogos, uma pressão violenta, críticas, tudo o que você faz é julgado”, acrescentou. E amadureceu com o futebol.

“No esporte não tem muito tempo para ficar lamentando. Fez a besteira na quarta, corrige e vai performar de novo no domingo. Sempre busquei manter uma coerência entre o que eu falava e o que eu fazia. Procuro fazer isso na minha vida até hoje. É muito legal ser você, cheio de erros, mas ter coerência”, afirmou.

Kaká e Carol estão grávidos, à espera de uma menina. O casal anunciou a gestação no domingo de Páscoa, 12 de abril.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social