20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Kaká no ministério pastoral?

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Ex-jogador de futebol participou de live ao lado da mulher, Carol Dias, com os médicos e amigos Taiz e Eduardo Campbell. Na conversa Kaká disse que estuda Teologia, mas não planeja se tornar pastor

O ex-jogador Kaká e a esposa Carol Dias, que são evangélicos, participaram de uma live no Instagram nesta quinta-feira (30) promovida pelo casal de médicos e amigos Taiz Campbell e Eduardo Campbell. O quarteto falou sobre vários assuntos, como vida com propósito, relacionamento com Deus e testemunhos.

Kaká, que foi criado em um lar evangélico, contou que, no início da carreira, foi salvo pela fé e pela família. “Uma coisa que é muito difícil para nós é nos colocarmos no lugar da pessoa tentando viver aquela situação. É muito legal se a pessoa tem uma disposição para isso. Mas muitas vezes o atleta recebe essas críticas porque a pessoa só vê [o jogador] no final, jogando num grande clube europeu ou na seleção brasileira e aí ela tira conclusão, mas não sabe tudo o que teve que acontecer para ele chegar naquela situação.
Para que a gente possa ver o fruto tem muita raiz. Me preparei dos 8 aos 18 e tive um problema físico, com dois anos de atraso na minha idade óssea, tive vontade de desistir muitas vezes. Mas meus pais sempre me motivaram. Eles sempre tinham uma palavra de esperança e fé para pudesse continuar sendo um jogador e com 18 anos estreei e as pessoas conhecem a história”, disse.

Sobre o pastoreio

Questionado se pretender ser pastor, ele descartou a ideia. “Eu posso até, não sei… hoje eu e a Carol estamos fazendo um curso de teologia. Mas eu acho que não é essa a ideia: de ser pastor e ter uma igreja. Acho que a plataforma esporte para mim é tão grande e transcende tanto uma igreja que eu estaria me colocando numa caixinha, me limitando, sendo que eu tenho essa grande possibilidade através do esporte em todos os lugares.

Então a gente vai a lugares onde tem outros tipos de religião, como forma de governo mesmo, mas jogou a bola já era. Jogando futebol consigo transmitir todos os valores cristãos e ser esse diferencial”, analisou, contando como tem se sentido em tempos de pandemia. “Acreditamos na nossa esperança. Somos muito conscientes do que estamos vivendo, mas com fé de que dias especiais virão para nós, com valores mais fortes e sustentáveis”.

Fé ao longo da carreira

Kaká também se prendeu à fé ao longo da carreira. “Tem o treinamento do dia a dia, as viagens, cinquenta dias confinado nos jogos, uma pressão violenta, críticas, tudo o que você faz é julgado”, acrescentou. E amadureceu com o futebol.

“No esporte não tem muito tempo para ficar lamentando. Fez a besteira na quarta, corrige e vai performar de novo no domingo. Sempre busquei manter uma coerência entre o que eu falava e o que eu fazia. Procuro fazer isso na minha vida até hoje. É muito legal ser você, cheio de erros, mas ter coerência”, afirmou.

Kaká e Carol estão grávidos, à espera de uma menina. O casal anunciou a gestação no domingo de Páscoa, 12 de abril.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante