26.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Jesus Vida Verão chega ao fim com emoção e despertamento

Mais lidas

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais!

Uma noite para ficar na história do Jesus Vida Verão – JVV. A união da música com a adoração e o despertamento. A orla da praia de Itapuã, em Vila Velha (ES), foi tomada por cristãos no último dia de evento.

O último dia do maior evento gospel de praia Brasil do foi marcado pela despedida da atração internacional Willow Creek, de Chicago, no EUA. Eles cantaram e encantaram o público. Os integrantes da banda levaram o público a entoar os clássicos mais tradicionais da música cristã. Foi um verdadeiro espírito de adoração. Canções como “Agnos Day” e “Santo, Santo” foram entoadas em forma de coro, mesmo em línguas diferentes.

Banda Willow Creek, EUA. Foto: Jackson Gonçalves

Além da música teve pregação da palavra pelo Pastor Keith Colt. Foi uma interação com o público, de forma descontraída, mas também com uma mensagem de despertamento e encorajamento. “Faça alguma coisa pela sua fé. Deus quer que você tenha uma transformação diária. E que você tenha uma vida plena e abundante”, encorajou.

A segunda atração da noite foi Mariana Coelho, 17 anos. Ela se apresentou no JVV pela primeira vez. Capixaba, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), levantou a platéia com suas canções. A jovem acabou de ganhar destaque em todo o país depois de ser semifinalista do “The Voice Brasil”.

Priscilla Alcântara
O público não decepciona. E se for música conhecida então canta e adora junto. Foi o que aconteceu com a Priscilla Alcântara. Cantora é um fenômeno do público gospel. Foi a primeira vez dela no Jesus Vida Verão. Mesmo antes de iniciar o show ela já deu a deixa que seria impactante.
“Espero que as pessoas tenham um coração aberto ao que Deus vai fazer neste noite. Será um despertar, uma porta para Jesus entrar. É disso que precisamos. Quero levar uma palavra de esperança”, disse. A expectativa era grande pela apresentação da cantora. Um grupo de oito pessoas, entre 16 e 46 anos vieram de Viana (ES) assistir a apresentação de Priscilla. “Somos super fã dela, no jeito de cantar e de ministrar a palavra. Suas canções falam muito ao nosso coração”, declarou Geovana Clemente, 16 anos.

Grupo de jovens que vieram de Viana ES. Foto: Jackson Gonçalves

Ela subiu ao palco e a recepção foi calorosa. Os fãs sabiam todas as letras. Cantaram em forma de coral. No repertório, músicas do gênero gospel do país. A cantora estava de férias e começou o trabalho musical de 2018 no Jesus Vida Verão: “É muito bom voltar de férias cantando em um evento como esse. É muito especial para mim”.

Praia lotada
A orla da praia ficou pequena para tanta gente. Foi uma multidão com o mesmo propósito. É música com adoração. Combinação que fez com que tanta gente se reúna na areia da praia.

As amigas Lívia e Samara. Foto: Jackson Gonçalves

Cada espaço foi disputado para ficar pertinho dos cantores. E vale de tudo pra ver os artistas. Até o improviso. Quem é pequeno arranja um jeito de ver o show de longe do palco. Foi o que fez a Lívia e a Samara. Como são pequenas, elas fizeram um montinho de areia pra ficar no alto. “Só assim que a gente consegue enxergar o palco e ver melhor o show”, disse Lívia Gomes.

Muitos vieram de várias partes do Espírito Santo. E em caravanas, como Lorrainy, Márcia, Katiellen e Gabriel. Eles vieram da Serra (ES). “Aqui reúne a juventude, é um lugar dew comunhão e ao mesmo tempo a gente se confraterniza, e nos incentiva a estarmos mais próximo de Deus”, disse Lorrainy Almeida.

O Jesus Vida Verão acontece há 27 anos. “Vem pra Cidade da Adoração” foi o tema desse

Nilma com a irmã Elizete. Foto: Jackson Gonçalves

ano. A Nilma Onofre, 55 anos acompanha o JVV desde o início. Para ela até poderia ter o mês inteiro de janeiro que seria especial. “Não tem como descrever o que eu sinto participando desse evento. É tudo de bom. Eu sinto a presença Viva de Deus neste lugar”, declarou. E esse ano, ela conseguiu trazer a irmã, que se converteu há dois anos. “Isso aqui é uma bênção. É lindo! É a presença de Jesus neste lugar. Que pena que são poucos dias”, disse Elizete Lopes, que foi pela primeira vez no JVV.

Despedida

Em quase três décadas o evento está se reinventando. Assim como foi em Linhares (ES) e em Cariacica (ES), o projeto é levar o Jesus Vida Verão para outros municípios do Estado. “Nossa expectativa é criar várias cidades da adoração no Estado, levar o Jesus Vida Verão para várias cidades. O intuito é levar a palavra de Deus nesses lugares”, explicou o Pastor Evaldo dos Santos, coordenador do evento.

Confira as fotos de todos os dias do Jesus Vida Verão na galeria de fotos


Ouça as canções na rádio Comunhão.


 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura