28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Reviravolta! Justiça suspende cassação de registro de psicóloga

Foto: Reprodução

A psicóloga cristã, Patrícia Teixeira chegou a ter o registro profissional cassado por ser contra ideologia de gênero, porém, a justiça suspendeu. Entenda!

Uma decisão judicial derrubou a cassação do registro profissional da psicóloga cristã, Patrícia de Souza Teixeira, de Santa Catarina. Ela que teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do seu estado (12º região) por defender a famíia e ser contra a ideoloia de gênero.

O caso repercutiu na mídia na semana passada. Se trata do processo disciplinar ético número, denunciado pela Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-12, que teve como relator o psicólogo Nasser Haidar Barbosa. A cassação ao registro foi em outubro.

A psicóloga foi acusada de violar o Código de Ética da área após aparecer em um vídeo gravado em 2015, falando contra a ideologia de gênero e em defesa da família tradicional. Desde então, travou uma batalha judicial em favor do direito de expressar suas concepções, inclusive como profissional. (Veja o vídeo abaixo)

Reviravolta

A cassação ao registro da psicóloga foi suspensa pelo juiz Vilian Bollmann, da Justiça Federal de Santa Catarina. Cabe recurso da decisão.

- Continua após a publicidade -

Segundo à Gazeta do Povo, o magistrado, considerou a aplicação da pena de cassação sem fundamentação. O que implicaria juízo provisório e precário. Além de apontar “violação ao princípio da legalidade e, quiçá, da proporcionalidade”.

Também considerou que havia ausência de comprovação dos atos supostamente praticados pela psicóloga. E que a pena máxima de cassação aplicada é excessiva.

A psicóloga Marisa Lobo, que também já enfrentou a perseguição promovida por ativistas no Conselho de Psicologia do Paraná, comemorou a decisão que favoreceu Patrícia. Ela chegou a compartilhar um print da sentença.

Veja a sentença
Psicóloga Patrícia Teixeira tem vitória na justiça contra a sua cassação

O Conselho Regional de Psicologia vinha investigando Patrícia por causa de um vídeo em que ela aparece apontando os aspectos danosos da influência da ideologia de gênero sobre crianças. Veja o vídeo:

*Com informações do Gazeta do povo


leia mais

Pastor é condenado à prisão perpétua pelo governo da Coreia do Norte
“Pena de Morte, sim!”: grita mais da metade dos cristãos

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -