26.6 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Dia da Justiça Social! E os cristãos perseguidos?

Refugiados_Síria
Foto: Reprodução

Conheça campanhas que diminuem as desigualdades e empoderam os seguidores de Jesus

Hoje (20) é comemorado o Dia Internacional da Justiça Social. A iniciativa de criar a data foi da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover a paz, o desenvolvimento dos países e a manutenção da dignidade humana.

Isso deve acontecer quando há a promoção de práticas que eliminem as diferenças entre as pessoas relacionadas a gênero, idade, raça, etnia, religião, cultura ou deficiência. Conheça alguns projetos que empoderam cristãos perseguidos com assistência jurídica, ajuda socieconômica, microcrédito e alfabetização.

A Portas Abertas acredita no princípio de justiça social, por isso promove projetos que empoderam cristãos perseguidos com assistência jurídica, ajuda socioeconômica e microcrédito e ainda trabalham para a alfabetização deles. Conheça algumas das campanhas e seja um promotor da justiça social.

Sustento para famílias na Ásia

Ser cristão em países comunistas e pós-comunistas é como ser um espião de países ocidentais. Pois o cristianismo é considerado uma fé estrangeira. Por isso, ao se converter, muitos começam a ser perseguidos pelos familiares e vizinhos e chegam a perder a renda que têm.

- Continua após a publicidade -

A doação de vacas, é uma campanha, para que os cristãos tenham uma renda e possam custear necessidades como alimentação, moradia e educação. Sua doação pode ajudar ajuda no sustento mensal de uma família por meio do programa. Saiba mais!

Cristãos refugiados na Nigéria

Os ataques de grupos extremsitas como o ‘Boko Haram’ provocaram grande deslocamento de cristãos na Nigéria. Eles estão em busca de segurança e normalmente encontram isso ao sul do país, onde a maioria é cristã.

Existem diversas necessidades, principalmente de recursos básicos como alimentação e vestimenta. Para contribuir com a compra de roupas e cobertores, ou de comida e itens básicos para um mês. Saiba mais! 

Cristãos-nigerianos
Cristãos nigerianos (Foto: Portas Abertas / Reprodução)
Famílias resilientes no Iraque

Os constantes conflitos destruíram a vida de cristãos por completo. Eles tiveram casas destruídas, perderam empregos, não têm mais igrejas e nem escolas para as crianças. Então, o jeito é fugir da dura realidade em busca de um futuro melhor. Além de treinamento para manter a resiliência, um projeto reconstrói casas, igreja e escolas. Saiba mais!

*Com informações de Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -