25 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Dia da Justiça Social! E os cristãos perseguidos?

Leia também

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados

Conheça campanhas que diminuem as desigualdades e empoderam os seguidores de Jesus

Hoje (20) é comemorado o Dia Internacional da Justiça Social. A iniciativa de criar a data foi da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover a paz, o desenvolvimento dos países e a manutenção da dignidade humana.

Isso deve acontecer quando há a promoção de práticas que eliminem as diferenças entre as pessoas relacionadas a gênero, idade, raça, etnia, religião, cultura ou deficiência. Conheça alguns projetos que empoderam cristãos perseguidos com assistência jurídica, ajuda socieconômica, microcrédito e alfabetização.

A Portas Abertas acredita no princípio de justiça social, por isso promove projetos que empoderam cristãos perseguidos com assistência jurídica, ajuda socioeconômica e microcrédito e ainda trabalham para a alfabetização deles. Conheça algumas das campanhas e seja um promotor da justiça social.

Sustento para famílias na Ásia

Ser cristão em países comunistas e pós-comunistas é como ser um espião de países ocidentais. Pois o cristianismo é considerado uma fé estrangeira. Por isso, ao se converter, muitos começam a ser perseguidos pelos familiares e vizinhos e chegam a perder a renda que têm.

A doação de vacas, é uma campanha, para que os cristãos tenham uma renda e possam custear necessidades como alimentação, moradia e educação. Sua doação pode ajudar ajuda no sustento mensal de uma família por meio do programa. Saiba mais!

Cristãos refugiados na Nigéria

Os ataques de grupos extremsitas como o ‘Boko Haram’ provocaram grande deslocamento de cristãos na Nigéria. Eles estão em busca de segurança e normalmente encontram isso ao sul do país, onde a maioria é cristã.

Existem diversas necessidades, principalmente de recursos básicos como alimentação e vestimenta. Para contribuir com a compra de roupas e cobertores, ou de comida e itens básicos para um mês. Saiba mais! 

Cristãos-nigerianos
Cristãos nigerianos (Foto: Portas Abertas / Reprodução)

Famílias resilientes no Iraque

Os constantes conflitos destruíram a vida de cristãos por completo. Eles tiveram casas destruídas, perderam empregos, não têm mais igrejas e nem escolas para as crianças. Então, o jeito é fugir da dura realidade em busca de um futuro melhor. Além de treinamento para manter a resiliência, um projeto reconstrói casas, igreja e escolas. Saiba mais!

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25