27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Justiça marca julgamento de Flordelis pela morte de Anderson do Carmo

Foto: Reprodução

Ex-deputada e oito acusados respondem pela morte do pastor, assassinado na porta de casa, em Niterói (RJ), em 2019

Por Patricia Scott 

A ex-deputada Flordelis vai a júri popular, no próximo dia 9 de maio, conforme determinação da Justiça do Rio de Janeiro. Por determinação da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, o julgamento será dividido em duas sessões, tendo em vista o número de acusados no caso.

A ex-parlamentar e oito acusados respondem pela morte do pastor Anderson do Carmo. Ele foi assassinado a tiros na porta de casa em junho de 2019. Cinco acusados do crime, no dia 12 de abril, terça-feira, serão julgados pela sessão do júri.

Em maio, Flordelis e mais três réus estarão no Tribunal de Justiça. Na primeira sessão, serão julgados os filhos de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa e a esposa, Andrea Santos Maia. Já na segunda sessão do júri, o Tribunal receberá a ex-deputada, além das filhas, Simone dos Santos Rodrigues e Marzy Teixeira da Silva, e da neta, Rayane dos Santos Oliveira.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que, em março, a Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de quebra do sigilo bancário da Flordelis, do pastor Anderson do Carmo e da Igreja Ministério Flordelis. O pedido foi formulado pela assistência de acusação que investiga a morte de Anderson do Carmo. “Considerado não ter restado devidamente justificada e fundamentada sua relevância no contexto dos autos, ou a necessidade do pedido”, justificou a juíza Nearis dos Santos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -