back to top
29.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Justiça decide a favor de cristãos perseguidos devido à fé na Índia

Foto: Reprodução

Famílias enfrentavam muitas discriminações sociais, além de dificuldades financeiras, após deixarem a crença budista 

Por Patricia Scott*

Na Índia, a liberdade religiosa é garantida pela constituição do país. No entanto, nem sempre é cumprida. Entretanto, recentemente, um tribunal decidiu a favor de cristãos que sofriam perseguição após a conversão.

Duas famílias, que haviam se convertido do budismo ao cristianismo, no ano passado, passaram a enfrentar muitas discriminações sociais, além de dificuldades financeiras. Por isso, elas procuraram ajuda da justiça após sofrerem com a exclusão social por mais de seis meses.

Isso ocorreu após os novos convertidos serem pressionados a rejeitar a nova religião e retornarem ao budismo. Para isso, foi emitido mandado proibindo a contratação, a ajuda ou a interação com os membros das famílias. Assim, aqueles que os contrataram foram ameaçados com multas. Para os líderes da região, a conversão do grupo foi forçada pelos missionários locais.

- Continua após a publicidade -

Resposta judicial

A resposta da justiça foi inesperada após três meses de espera. O tribunal repreendeu a comunidade pelo tratamento às duas famílias. Desse modo, ficou estabelecido que qualquer indivíduo que continuar a assediar o grupo devido à fé cristã será punido com multas ou prisão.

Na Índia, os cristãos celebraram a decisão judicial. Eles consideraram uma vitória, já que a perseguição por parte dos nacionalistas hindus está bastante acirrada.

A partir da decisão judicial, as igrejas ficaram com esperança de que os tribunais sigam o exemplo desta decisão, futuramente. Assim, a liberdade religiosa estabelecida na constituição indiana será defendida de maneira igualitária para todos os segmentos religiosos. *Com informações International Christian Concern 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -