16.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Igreja Maranata dá adeus à irmã Jurama Gueiros

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Importante pilar na história da Igreja Cristã Maranata, ela foi responsável pela implementação de um trabalho direcionado às mulheres

Faleceu na manhã deste domingo (07), a esposa do pastor presidente Gedelti Gueiros, irmã Jurama Barros . Ela foi uma das fundadoras da Igreja Cristã Maranata (ICM) e deixa uma filha e dois netos.

O culto de sepultamento foi realizado às 8h da manhã desta segunda-feira (08) no Manaaim de Jaburuna, em Vila Velha/ES, e o sepultamento às 10h.

Legado

Jurama trabalhou toda a vida em prol da comunidade, juntamente com o Pastor Gedelti, um dos pioneiros na organização da Igreja Cristã Maranata, e um dos responsáveis pelo que é hoje a instituição.

Ela também foi a pioneira na implementação de um trabalho direcionado às mulheres da igreja, bem como de leitura e pregação do evangelho.

Para o secretário-geral da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Luiz Eugênio, a irmã Jurama dedicou sua vida para o crescimento da ICM. “A lembrança será de uma pessoa discreta e que esteve presente em todos os momentos da igreja”, ressalta.

Irmã Jurama ao lado do esposo Pr. Gedelti Gueiros

O Pr. explica que seu legado será lembrado pelos dois livros de mensagens que escreveu para obreiros e diáconos, pela forte contribuição nos louvores da igreja e, principalmente, pela implantação do trabalho com senhoras, em que atuava como coordenadora.

“Uma mulher voluntária, que auxiliava na cozinha do Manaaim. Ela era instrumentista, e até uma semana antes de falecer, ainda estava realizando a revisão dos louvores da igreja. Exerceu um importante papel”, conclui.

Homenagem

“Uma serva valente, sábia e virtuosa. Desde que a conheci estava sempre alegre e sorridente. Foi pilar fundamental para a consolidação e crescimento da Igreja Cristã Maranata, sendo fiel e temente ao Senhor e nunca desfaleceu as mãos para cuidar da Obra”, homenageou Thales Phelipe, membro da igreja que a conheceu durante a realização de um trabalho voluntário na Fazendinha do Maanaim do Espírito Santo. Ela sempre tinha um sorriso de gratidão”, recorda.


leia mais

Cinquentenário da Igreja Cristã Maranata

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério