25.3 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Igreja Maranata dá adeus à irmã Jurama Gueiros

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Importante pilar na história da Igreja Cristã Maranata, ela foi responsável pela implementação de um trabalho direcionado às mulheres

Faleceu na manhã deste domingo (07), a esposa do pastor presidente Gedelti Gueiros, irmã Jurama Barros . Ela foi uma das fundadoras da Igreja Cristã Maranata (ICM) e deixa uma filha e dois netos.

O culto de sepultamento foi realizado às 8h da manhã desta segunda-feira (08) no Manaaim de Jaburuna, em Vila Velha/ES, e o sepultamento às 10h.

Legado

Jurama trabalhou toda a vida em prol da comunidade, juntamente com o Pastor Gedelti, um dos pioneiros na organização da Igreja Cristã Maranata, e um dos responsáveis pelo que é hoje a instituição.

Ela também foi a pioneira na implementação de um trabalho direcionado às mulheres da igreja, bem como de leitura e pregação do evangelho.

Para o secretário-geral da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Luiz Eugênio, a irmã Jurama dedicou sua vida para o crescimento da ICM. “A lembrança será de uma pessoa discreta e que esteve presente em todos os momentos da igreja”, ressalta.

Irmã Jurama ao lado do esposo Pr. Gedelti Gueiros

O Pr. explica que seu legado será lembrado pelos dois livros de mensagens que escreveu para obreiros e diáconos, pela forte contribuição nos louvores da igreja e, principalmente, pela implantação do trabalho com senhoras, em que atuava como coordenadora.

“Uma mulher voluntária, que auxiliava na cozinha do Manaaim. Ela era instrumentista, e até uma semana antes de falecer, ainda estava realizando a revisão dos louvores da igreja. Exerceu um importante papel”, conclui.

Homenagem

“Uma serva valente, sábia e virtuosa. Desde que a conheci estava sempre alegre e sorridente. Foi pilar fundamental para a consolidação e crescimento da Igreja Cristã Maranata, sendo fiel e temente ao Senhor e nunca desfaleceu as mãos para cuidar da Obra”, homenageou Thales Phelipe, membro da igreja que a conheceu durante a realização de um trabalho voluntário na Fazendinha do Maanaim do Espírito Santo. Ela sempre tinha um sorriso de gratidão”, recorda.


leia mais

Cinquentenário da Igreja Cristã Maranata

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Jesus no Velho Testamento – 2: o Tabernáculo

A segunda parte da série sobre Jesus no Velho Testamento, da Igreja Cristã Maranata, apresenta o Tabernáculo como principal símbolo da aliança entre Deus e o homem

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Do Estado do Espírito Santo para o Mundo

Igreja Cristã Maranata: uma história pra ser contada e celebrada. Saiba mais!

Culto Trombetas e festas da ICM será reprisado no fim de semana

O culto "Trombetas e festas", que alerta sobre a volta do Senhor Jesus, foi realizado em novembro do ano passado para 170 países. Ele será reprisado neste fim de semana. Saiba mais!

Unidos pelas vítimas das chuvas no Sudeste

Moveis e eletrodomésticos novos foram comprados pelo presbitério da Igreja Cristã Maranata A chuva que alagou várias cidades e deixou milhares de pessoas desabrigadas, nos...

Unidos em Família

Um grande encontro entre pais e filhos do Brasil e do exterior

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!