27 C
Vitória
quarta-feira, 8 abril, 2020

Igreja Maranata dá adeus à irmã Jurama Gueiros

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Irã liberta cristãos presos por sua fé

O país tem dezenas de líderes cristãos presos por se reunirem em casa para cultuar a Deus. Amin Khaki foi libertado após 3 anos de prisão. Confira! 

Covid-19: Brasil tem 667 mortes e mais de 13 mil casos confirmados

Número de mortes é 13% maior que o anunciado ontem (486). Saiba mais! 

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

Importante pilar na história da Igreja Cristã Maranata, ela foi responsável pela implementação de um trabalho direcionado às mulheres

Faleceu na manhã deste domingo (07), a esposa do pastor presidente Gedelti Gueiros, irmã Jurama Barros . Ela foi uma das fundadoras da Igreja Cristã Maranata (ICM) e deixa uma filha e dois netos.

O culto de sepultamento foi realizado às 8h da manhã desta segunda-feira (08) no Manaaim de Jaburuna, em Vila Velha/ES, e o sepultamento às 10h.

Legado

Jurama trabalhou toda a vida em prol da comunidade, juntamente com o Pastor Gedelti, um dos pioneiros na organização da Igreja Cristã Maranata, e um dos responsáveis pelo que é hoje a instituição.

Ela também foi a pioneira na implementação de um trabalho direcionado às mulheres da igreja, bem como de leitura e pregação do evangelho.

Para o secretário-geral da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Luiz Eugênio, a irmã Jurama dedicou sua vida para o crescimento da ICM. “A lembrança será de uma pessoa discreta e que esteve presente em todos os momentos da igreja”, ressalta.

Irmã Jurama ao lado do esposo Pr. Gedelti Gueiros

O Pr. explica que seu legado será lembrado pelos dois livros de mensagens que escreveu para obreiros e diáconos, pela forte contribuição nos louvores da igreja e, principalmente, pela implantação do trabalho com senhoras, em que atuava como coordenadora.

“Uma mulher voluntária, que auxiliava na cozinha do Manaaim. Ela era instrumentista, e até uma semana antes de falecer, ainda estava realizando a revisão dos louvores da igreja. Exerceu um importante papel”, conclui.

Homenagem

“Uma serva valente, sábia e virtuosa. Desde que a conheci estava sempre alegre e sorridente. Foi pilar fundamental para a consolidação e crescimento da Igreja Cristã Maranata, sendo fiel e temente ao Senhor e nunca desfaleceu as mãos para cuidar da Obra”, homenageou Thales Phelipe, membro da igreja que a conheceu durante a realização de um trabalho voluntário na Fazendinha do Maanaim do Espírito Santo. Ela sempre tinha um sorriso de gratidão”, recorda.


leia mais

Cinquentenário da Igreja Cristã Maranata

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.