23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Judeus criam moeda de prata para financiar o Terceiro Templo

Maquete do Treciero Templo, que será construído em Jerusalém - Foto: Facebook/Mikdash Educational Center

Por fazer parte de uma série limitada, cada moeda é numerada e possui certificado de autenticidade. Elas podem ser compradas online

Por Patricia Scott 

Para a construção do Terceiro Templo, o Centro Educacional Mikdash (Templo) cunhou uma moeda de prata. O projeto está sendo idealizado em parceria com o rabino Hillel Weiss, o antigo porta-voz do Sinédrio. Ele explica que a mineração da moeda foi cronometrada para coincidir com o início do mês hebraico de Adar quando essas moedas foram coletadas para o templo.

A moeda contém 10 gramas de prata pura e representa três vezes a quantidade do meio-shekel de prata bíblica, segundo informações do The Jerusalem Post, que foi doado por todos os homens judeus para financiar o funcionamento diário do Segundo Templo.

“Doar o meio-shekel anual de prata é responsabilidade dos judeus, mas este não é apenas um projeto judeu. O conceito de dinheiro no mundo e toda a base do comércio foram perdidos”, ressaltou Weiss.

- Continua após a publicidade -

O rabino enfatiza o dinheiro virtual, que é controlado por governantes que não temem a Deus, cujo valor é determinado pelas fantasias dos homens. “O valor do dinheiro deve ser baseado em ouro ou prata. Isso foi expresso todos os anos no templo em Jerusalém quando o valor do meio-shekel de prata foi determinado de acordo com a Bíblia. Este é o significado de ‘o meu é o ouro, o meu é a prata’”, explicou.

Judeus criam moeda de prata para financiar o Terceiro Templo
Moeda cunhada para financiar a construção do Terceiro Templo – Foto: Facebook/Mikdash Educational Center

Nos tempos bíblicos, de acordo com Weiss, o conceito de comércio era diferente nos tempos bíblicos. Isso significa que não se tratava apenas de troca de dinheiro, mas também de interação de valores sociais. “As 70 nações vinham ao templo em Jerusalém nas festas de peregrinação e interagiam. Elas expressavam sua dedicação aos valores comuns das Sete Leis de Noé, valores comuns que passaram a reger a humanidade”, explicou.

O rabino disse que a prática antiga ajudava a estabelecer a base para um comércio saudável. “Se não houver valores compartilhados, se um país permitir o roubo, a ilegalidade ou o derramamento de sangue, não pode haver comércio”, observou o rabino.
Hillel Weiss citou ainda o profeta Isaías 56.7 ao frisar que o Templo era e será a única esperança de verdadeira paz entre as nações. “A história mostrou que qualquer esforço para unir as nações que não estão centradas em Jerusalém, a cidade da paz, termina em catástrofe”.

Sobre a moeda
Uma coroa e o nome hebraico do rei Davi estão gravados em um dos lados da moeda, o que simboliza a dinastia do trono de Davi. Ela será estabelecida no final dos dias. Há ainda imagens dos sete tipos de frutos e grãos. Eles representam a bênção sobre Israel.

Em uma das faces da moeda está gravado o termo “Tribunal do Sinédrio”. No verso está uma imagem de peregrinos que sobem ao templo, além das palavras “Temple Coin” (“Moeda do Templo”) em inglês, hebraico e persa. O ano 5782, ou equivalente a 2021, também está gravado na moeda.

Cada moeda é numerada, justamente por fazer parte de uma série limitada, e vem com um certificado de autenticidade. Elas podem ser compradas online.

Com informações Jerusalem Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -