26.1 C
Vitória
quinta-feira, 4 março 2021

Judah 1, a primeira companhia aérea cristã do mundo

O propósito da Judah 1 é exclusivamente para transportar missionários pelo mundo. É um ministério da aviação sem fins lucrativos

A primeira companhia aérea cristã do mundo será oficialmente lançada em 2021. Com o propósito exclusivamente missionário, a Judah 1 vai ajudar missionários a levaram a mensagem do evangelho, além de ajuda humanitária em países em crise ao redor do mundo.

Trata-se de um ministério da aviação sem fins lucrativos. Segundo informou o CEO da Judah 1, Everett Aaron, a partir do próximo ano, a companhia vai deixar de ser privada “para se tornar um verdadeiro padrão de companhias aéreas”.

“Até o final do ano que vem, gostaríamos de ter de três a quatro aviões grandes. Agora já temos em nossa frota um Boeing 767-200ER, com capacidade para 238 pessoas, que pode ir a qualquer parte do mundo e carrega 30 toneladas de carga”, afirmou.

A Judah 1, atualmente baseada no Aeroporto Regional de Shreveport, Louisiana (EUA). E transportava pequenos grupos de missionários para áreas de desastre e campos missionários em sua capacidade de companhia aérea privada.

Livre acesso

A empresa será certificada pela Administração Federal de Aviação dos EUA. Um dos pontos que a distinguirá das outras é que, na Judah 1, missionários não vão precisar pagar pelas suas cargas. Além disso, terão livre acesso em países bloqueados, locais que as demais empresas não podem acessar.

“Temos permissão para entrar em países que estão bloqueados, enquanto as companhias aéreas normais não podem. Não precisamos ter rotas aprovadas. Isso significa que podemos ir aonde e quando quisermos, ao contrário da maioria das companhias aéreas que precisam ter determinados horários para voar e certas rotas”, explicou Aaron.

Sobre a Judah 1

A companhia aérea cristã surgiu há três décadas. Everett Aaron conta que teve uma visão de Deus para o ministério.

“Deus me deu uma visão de ‘aviões alinhados até onde se podia ver, cheios de comida, suprimentos médicos e Bíblias’. Os motores foram acionados e eles estavam prontos para partir. Havia pessoas na frente desses aviões, esperando para embarcar neles. Mas elas não entrariam nas aeronaves. Questionei a Deus sobre elas não poderem embarcar e a resposta foi: ‘É para isso que estou te chamando'”, relata.

Veja o vídeo “Retrato de um aviador”

*Com informações de judah1 e Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

“Lugar secreto”, com Ageu Soares

Ageu Soares estreia, além de ser o primeiro contratado da Eleve Records, nova gravadora musical gospel do mercado gospel. Saiba mais!

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!