21.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Jubileu de diamante da CADEESO

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

Convenção das Assembleias de Deus no Estado do ES e Outros (CADEESO) vai reunir participantes de todas as partes do país para comemorar seu jubileu de diamante.

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO) está completando jubileu de diamante. De hoje (15) até sábado (18), a instituição vai celebrar seus 60 anos durante a 113ª AGO, Assembleia Geral Ordinária, que será realizada em Vila Velha (ES).

Na solenidade de abertura, que acontece nesta quarta (15), no templo da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha (ES), terá participação do governador do Estado, Renato Casagrande. Também participam da festa o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior, o pastor e cantor Victorino Silva (RJ) e da Banda da Polícia Militar do ES.

Como parte da comemoração do jubileu de diamante, também será realizada a 27ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO), Encontro das Esposas de Ministros (Unemades/Ufades), e da 3ª Escola Bíblica para a Juventude Cristã (EBJUC / Umades). Todos os eventos tem como tema “Unidade”, baseado em Efésios 4:13.

Conheça outros presidentes, que já dirigiram a CADEESO

Nas plenárias destinadas aos ministros os palestrantes vão abordar assuntos relacionados ao tema. No encontro das esposas de ministros, as palestras terão foco sobre “O perfil da mulher cristã nos dias atuais”. E para a juventude, a abordagem será sobre “Identidade”.

Entre os preletores do evento estão Pr. José Wellington Costa Junior (SP), presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pr. José Wellington Bezerra da Costa (SP), Lídia Dantas Costa (SP), entre outros.

Durante a programação, todos os ex-presidentes serão lembrados e homenageados em reconhecimento ao trabalho realizado por meio da instituição.

cadeeso-site
Atual diretoria da CADEESO. Foto: Cadeeso

História 

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO) foi fundada em 18 de outubro de 1959 pelo pastor Waldomiro Martins Ferreira. Ele era o Presidente das Assembleias de Deus em todo o Estado do Espírito Santo.

Pastor Waldomiro presidiu a entidade até 1970, quando foi jubilado. E morreu cinco anos depois. Por algum tempo, assumiu em seu lugar o vice-presidente, pastor Sebastião Davino dos Reis. Oito pastores passaram pela liderança da Cadeeso. Entre eles, pastor Marinelshington da Silva, que ficou cinco anos na presidência.

“Tenho a felicidade de estar vivo e participar desses 60 anos. É uma honra para mim fazer parte desta história, pois a Convenção é alegre, pujante, que prima pelos bons princípios da bíblia sagrada. Além do mais, ela defende e procura manter-se fiel à Convenção Geral”, comemora o pastor Marinelshington, ex-presidente.

O atual presidente é o pastor Arnaldo Candeias, 85 anos, foi eleito no pleito mais disputado da história da instituição. Foi durante a 109ª Assembleia Geral Ordinária, em janeiro de 2018. Ele lidera a Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES) desde 1982. O líder tem 42 anos de ministério pastoral.

Pastor Candeias destacou o carinho que tem pela instituição. Sobretudo com o fundador, pastor Waldomiro, a qual faz parte de sua história. “Fui batizado nas águas do rio de Santa Leopoldina, pastor Waldomiro Martins Ferreira, que também realizou a cerimônia do meu casamento com a Maria e depois me separou para o diaconato em 1964”, relatou.

Dias: 15 a 18 de de janeiro
Local: Assembleia de Deus do Aribiri,
Hora: 19 horas
Endereço: localizada à Avenida Carlos Lindenberg, 1435, Aribiri Vila Velha – ES
leia mais

O aniversário da maior denominação do país

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias