Jubileu de diamante da CADEESO

Arnaldo_cadeeso

Convenção das Assembleias de Deus no Estado do ES e Outros (CADEESO) vai reunir participantes de todas as partes do país para comemorar seu jubileu de diamante.

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO) está completando jubileu de diamante. De hoje (15) até sábado (18), a instituição vai celebrar seus 60 anos durante a 113ª AGO, Assembleia Geral Ordinária, que será realizada em Vila Velha (ES).

Na solenidade de abertura, que acontece nesta quarta (15), no templo da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha (ES), terá participação do governador do Estado, Renato Casagrande. Também participam da festa o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior, o pastor e cantor Victorino Silva (RJ) e da Banda da Polícia Militar do ES.

Como parte da comemoração do jubileu de diamante, também será realizada a 27ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO), Encontro das Esposas de Ministros (Unemades/Ufades), e da 3ª Escola Bíblica para a Juventude Cristã (EBJUC / Umades). Todos os eventos tem como tema “Unidade”, baseado em Efésios 4:13.

Conheça outros presidentes, que já dirigiram a CADEESO

Nas plenárias destinadas aos ministros os palestrantes vão abordar assuntos relacionados ao tema. No encontro das esposas de ministros, as palestras terão foco sobre “O perfil da mulher cristã nos dias atuais”. E para a juventude, a abordagem será sobre “Identidade”.

Entre os preletores do evento estão Pr. José Wellington Costa Junior (SP), presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pr. José Wellington Bezerra da Costa (SP), Lídia Dantas Costa (SP), entre outros.

Durante a programação, todos os ex-presidentes serão lembrados e homenageados em reconhecimento ao trabalho realizado por meio da instituição.

cadeeso-site
Atual diretoria da CADEESO. Foto: Cadeeso
História 

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO) foi fundada em 18 de outubro de 1959 pelo pastor Waldomiro Martins Ferreira. Ele era o Presidente das Assembleias de Deus em todo o Estado do Espírito Santo.

Pastor Waldomiro presidiu a entidade até 1970, quando foi jubilado. E morreu cinco anos depois. Por algum tempo, assumiu em seu lugar o vice-presidente, pastor Sebastião Davino dos Reis. Oito pastores passaram pela liderança da Cadeeso. Entre eles, pastor Marinelshington da Silva, que ficou cinco anos na presidência.

“Tenho a felicidade de estar vivo e participar desses 60 anos. É uma honra para mim fazer parte desta história, pois a Convenção é alegre, pujante, que prima pelos bons princípios da bíblia sagrada. Além do mais, ela defende e procura manter-se fiel à Convenção Geral”, comemora o pastor Marinelshington, ex-presidente.

O atual presidente é o pastor Arnaldo Candeias, 85 anos, foi eleito no pleito mais disputado da história da instituição. Foi durante a 109ª Assembleia Geral Ordinária, em janeiro de 2018. Ele lidera a Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES) desde 1982. O líder tem 42 anos de ministério pastoral.

Pastor Candeias destacou o carinho que tem pela instituição. Sobretudo com o fundador, pastor Waldomiro, a qual faz parte de sua história. “Fui batizado nas águas do rio de Santa Leopoldina, pastor Waldomiro Martins Ferreira, que também realizou a cerimônia do meu casamento com a Maria e depois me separou para o diaconato em 1964”, relatou.

Dias: 15 a 18 de de janeiro
Local: Assembleia de Deus do Aribiri,
Hora: 19 horas
Endereço: localizada à Avenida Carlos Lindenberg, 1435, Aribiri Vila Velha – ES
leia mais

O aniversário da maior denominação do país