Jovens vão entregar rosas à garotas de programa na Serra

Na contramão do preconceito e com objetivo de impactar, um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Carapina vai entregar rosas à garotas de programas na próxima terça-feira (8).

A ação é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Entre os destinos do grupo, os bairros de Jardim Limoeiro, Jardim Camburi e Jardim da Penha – todos na Grande Vitória serão visitados. O trabalho começa às 21h e deve terminar por volta da 1h.
Em 2015, a ação foi um sucesso. Segundo um dos organizadores, o pastor Célio Barcellos, a receptividade por parte das meninas foi boa. Ele contou que todas que receberam se mostraram surpresas e felizes. A maioria dizia: “Lembraram de mim?”. “Não sabemos da vida delas, mas podemos imaginar as lutas e sofrimentos que passam. E a Igreja, ao levar essa mensagem, deseja valorizá-las como mulher, como pessoa. Levar esperança sem olhar o exterior”, destaca Barcellos.

Uma das participantes da ação é a dona de casa Norma de Carvalho Botelho, ex-usuária de crack. Ela destaca a importância deste simples gesto na vida destas mulheres. “Eu já estive nesse lado ruim da vida. É uma maneira de levar um pouco de esperança. O que eu recebi e salvou minha vida, estou retribuindo para elas”, enfatiza.
Se para quem participa e recebe, a alegria é contagiante, imagina para quem teve a ideia. O estudante de psicologia Diego Correa dos Santos explica que o projeto surgiu de uma inquietude em servir ao próximo, mesmo que esse não fosse visto com “bons olhos” pela sociedade. “O objetivo é seguir o ministério de Jesus Cristo, que esteve com os excluídos. E, hoje, estamos levando à mensagem, carinho e amor às mais diversas pessoas”, explica.