30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais. Cerca de 400 quilos de alimentos já foram doados. Campanha de ajuda continua!

Desde julho deste ano, milhares de focos de queimadas devastam Mato Grosso. Até o momento, mais de 15% do Pantanal foi consumido pelo fogo, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Jovens da Igreja Adventista do Porto, em Cuiabá resolveu ser solidário.

Com a oferta de alimentos cada vez menor, os jovens cristãos, do Clube de Desbravadores Marechal Rondon, arrecadaram mais de 400 quilos de frutas e verduras para colaborar com a alimentação e minimizar o sofrimento dos animais silvestres.

“Através de parcerias, coletamos frutas e verduras que seriam descartadas, por estarem impróprias para o consumo humano, e doamos para o É o Bicho MT, um grupo de protetores voluntários e defensores da causa animal que está atuando no Pantanal”, explica o coordenador de Desbravadores, Paulo de Tarso.

“Foi uma doação substancial e que nos revelou o envolvimento da comunidade nas ações em prol do Pantanal. Quanto mais alimentos conseguirmos, mais animais serão ajudados. Ter o apoio dos Desbravadores nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma a bióloga Andréia Franceschetto.

As doações foram levadas para o Pantanal no último sábado, 12. “Entregamos uma parte dos alimentos no Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal) e distribuímos a outra parte pela Rodovia Transpantaneira”, detalha a bióloga.

Campanha continua

Andréia pontua que as pessoas podem ajudar de diversas maneiras. “Com a previsão de estiagem até outubro, continuaremos precisando de doações e da mobilização social, seja através da localização de parceiros que queiram contribuir – como o mercado do bairro, feiras e feirantes que possam doar frutas e verduras, ou apenas divulgando as ações para que mais pessoas conheçam.

Além, claro, de se informar sobre tudo o que está acontecendo aqui, afinal, o Pantanal é um bioma muito importante, não apenas para Mato Grosso”, pontua a bióloga.

“A campanha continua! Vamos seguir arrecadando alimentos e suprimentos necessários para dar suporte a essa força-tarefa que tenta salvar os animais”, destaca Tarso.

A população pode, ainda, apoiar o resgate dos animais doando utensílios e medicamentos veterinários, conforme a lista disponível no site do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT), ou pela vaquinha virtual organizada pela ONG Ampara Silvestre.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Sufoco! Pastor brasileiro foi espancado no sul da Ásia

O pastor, que teve sua identidade preservada, chegou a ser preso, espancado, mas foi solto. Ele é missionário da Junta de Missões Mundiais, instituição vinculada a Convenção Batista Brasileira. Saiba mais!

Sobreviventes do Holocausto serão vacinados contra covid-19

Vacinas serão fornecidas por Israel. Os sobreviventes do Holocausto vão receber equipes médicas e voluntários em sua casa. Saiba mais!

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!