Membros de uma igreja evangélica resolveram se unir por uma boa causa. Juntos eles vão reconstruir a casa de Marizete, que pegou fogo no início do ano, em Linhares (ES).
Na residência, moravam a Marizete da Silva e a família. Eles ficaram desalojados após tudo ser destruído pelo fogo. A história chegou aos ouvidos do grupo de jovens da igreja Adventista da cidade. Eles fazem parte do Projeto Missão Calebe, que ajudam a comunidade em período de férias. E foi uma corrente de solidariedade.
A obra começou dia 21 de janeiro.Até o final de fevereiro o imóvel ficará pronto.“A prefeitura nos ajudou com a limpeza do terreno, limpando os destroços e depois pessoas vieram com doações. Ficamos a semana inteira orando por essa causa e as bênçãos foram fluindo”, disse a líder do grupo, Lucimar Fonseca.
A nova casa terá seis cômodos. Para a construção, além dos jovens da igreja, os vizinhos também se uniram a causa. Todos voluntários pela corrente do bem. São mais de 30 pessoas se revezando na obra. Inclusive pedreiros experientes. “Estamos nos empenhando bastante para terminar logo essa obra por que a partir do momento que ajudamos é gratificante para nós. Isso faz parte da vida do cristão, amar o próximo”, falou Yuti Barbieto, um dos voluntários.
Para Marizete, o sentimento é de gratidão. “Se fosse por mim, com minhas próprias mãos, com a ajuda do meu marido, íamos levar muito mais tempo. Seria de uns dois a três anos ainda porá ficar pronto. Como eu posso agradecer essas pessoas? Eu nem sei. O que posso é pedir que Deus sempre dê muita saúde a eles, que sempre os abençoe”, disse Marizete.
O caso
A casa tinha sido construída há 50 anos no bairro Interlagos, em Linhares (ES). Mas ficou completamente destruída. O fato aconteceu no início do mês. Segundo um relatório oficial, as chamas começaram através de um curto-circuito. Uma pessoa ficou ferida com o incêndio.
Leia mais
Jovens usam férias para fazer serviço voluntário na Missão Celebe