24.7 C
Vitória
sexta-feira, 26 fevereiro 2021

Que tal uma oração pelo WhatsApp?

Consolo e motivação! No Rio Grande do Sul, jovens e adolescentes cristãos fizeram mais de 1.500 orações por áudio no WhatsApp

Por Priscilla Cerqueira 

A oração é a arma do cristão para tudo. Já pensou em receber uma ligação via vídeo no WhatsApp? Foi o que fez uma turma de jovens e adolescentes de uma Igreja Adventista, em Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma gincana, na qual o desafio era entrar em contato com algumas pessoas e orar pelo WhatsApp.

“Eles faziam as orações e me enviavam o print da conversa para que eu pudesse contabilizar. No primeiro dia de orações, alguns estavam bem motivados e outros mais acanhados, mas conforme iam vendo as reações das pessoas que recebiam as orações, iam tomando ânimo. No segundo dia comecei a receber os prints às 8h da manhã e não parou mais”, conta Cristiane Xavier, líder jovem do distrito Praia do Cassino.

Mais de 1.500 orações por áudio foram feitas pelo grupo. Com a ação, ao menos 36 pessoas se interessaram pelo estudo da Bíblia.

Experiências

Emilly Franco, de 14 anos, participou da ação. Ela relatou que pediu sabedoria a Deus para continuar. “No início senti medo de alguém rejeitar, ou não se sentir confortável, então orei. Pedi a Deus para que me guiasse para demonstrar amor ao próximo. E depois, foi muito fácil, foi como orar sozinha, só para Deus, mesmo do outro lado da tela, tendo alguém disposto a ouvir”, comenta.

Ao ver a reação das pessoas que receberam as orações, Emilly se sentiu muito motivada a continuar, mesmo depois de a gincana ter acabado. “Consegui convidar 10 pessoas para estudarem a Bíblia. Mesmo depois da Missão Calebe, continuo convidando. E no total já são 12 interessados”, detalha.

Consolo e ânimo

Um dos contemplados com a ligação pelo Watzaap foi o Déryck Machado, que estava no hospital após sofrer um acidente. Machado conta que a oração lhe deu ânimo para passar por aquele momento difícil.

“Fiquei muito feliz e senti um aperto forte no coração. Achei bem legal porque tem muitas pessoas que não tem força para orar e buscar a Deus, sozinha. Sabendo que tem alguém de joelho por ela, nos dá um incentivo e interesse em saber mais sobre esse Deus”, disse.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos