24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 abril 2024

Jovens se posicionam nas redes sociais em nome de Jesus

Jovens influencers Cristãos, Brenda Matos, Deive Leonardo e Israel Targino. Foto: Instagram mbrendamatos/ deiveleonardo / israeltarginos.
Jovens influencers Cristãos, Brenda Matos, Deive Leonardo e Israel Targino. Foto: Instagram mbrendamatos/ deiveleonardo / israeltarginos.

O ambiente virtual é o espaço onde as pessoas estão e representa um potente canal para propagar a mensagem do Evangelho

Por Victor Rodrigues

No último sábado, dia 30 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Juventude. Lembrar a data suscita importantes reflexões sobre o papel do jovem na sociedade, inclusive como multiplicador da palavra de Deus.

O ambiente virtual, hoje em dia, é o espaço onde as pessoas estão e, por isso, representa um potente canal para se manifestar a serviço do Reino de Deus. Nesse contexto, a juventude cristã tem grande representatividade nas redes sociais, e muitos jovens influenciadores têm se posicionado em nome de Jesus, propagando a mensagem do Evangelho. A internet se tornou um terreno fértil para a expressão da fé.

De aocordo com o pastor Raphael Abdalla, da Primeira Igreja Batista em Guarapari (ES) e presidente da Convenção Batista do Espírito Santo, a internet é um campo missionário que pode ser utilizado de maneira eficaz pelo jovem cristão. 

- Continua após a publicidade -
Pastor Raphael Abdalla. Foto: (Instagram @raphael.abdalla).
Pastor Raphael Abdalla. Foto: (Instagram @raphael.abdalla).

“Acessos aumentam a cada dia, e o público é variado. As mídias viabilizaram a propagação célere e ampla da mensagem do Evangelho. Como tantas outras coisas, há prós e contras. Nesse ambiente virtual, surge a grande necessidade de um posicionamento sério do jovem cristão”, destaca o pastor. 

Abdalla reforça que a juventude cristã deve usar as redes para glorificar a Deus e, assim, influenciar as pessoas de forma positiva e contrutiva. 

“Os valores do Reino precisam estar presentes em cada publicação, story, reels etc. O testemunho pessoal precisa ser demonstrado nas redes. De que posicionamento estamos falando? Dos valores do Reino de Deus. Qualquer rede social de qualquer jovem cristão precisa apontar e glorificar ao Senhor”, complementa. 

Conheça perfis de 7 jovens influenciadores cristãos: 

  • Thais Linares

A influencer Thais Linares, de 21 anos, utiliza o Instagram (@thaisslinares) para falar do amor de Jesus aos seus mais de 2,8 milhões de seguidores. Além disso, ela expõe detalhes da vida de recém-casada, do dia a dia, dá dicas de moda e realiza devocionais.  

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Thais Nunes Linares 🌱💛 (@thaisslinares)

  • Guilherme Batista 

O evangelista Guilherme Batista tem mais de 935 mil seguidores no Instagram (@guilhermebatista). Ele é da Assembleia de Deus Campo de Campinas, em Goiânia, e desenvolve um ministério voltado para o cuidado de jovens e adolescentes nas páginas @oficialoretiro e @exercitodeoracao_

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Batista | O RETIRO (@guilhermebatista)

  • Brenda Matos 

A catarinense Brenda Matos, de 25 anos, advogada e escritora, utiliza o Instagram, com mais de 108 mil seguidores (@mbrendamatos), para falar do amor de Deus. Idealizadora da CBG (Comunidade Bíblia Gordinha), ela incentiva pessoas a lerem a Bíblia. Nas redes sociais, Brenda lança desafios de jornadas de oração, devocionais e outros. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Brenda Matos (@mbrendamatos)

  • Luca Martini

Luca Martini é um jovem missionário que possui 700 mil inscritos no canal do YouTube, no qual compartilha desafios missionários. Ele viaja pelo mundo ensinando a Palavra de Deus. No Instagram, possui mais de 500 mil seguidores (@olucamartini).

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por L U C A M A R T I N I (@olucamartini)

  • Israel Targino 

Israel Targino é um jovem humorista cristão que utiliza as redes sociais para falar da fé de maneira descontraída. Com mais de 600 mil seguidores no Instagram (@israeltarginos), ele mantém conteúdos voltados para o bom humor no universo cristão. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Israel Targino (@israeltarginos)

  • Luanna Reis

A jovem assembleiana Luanna Reis utiliza as redes sociais para falar sobre moda evangélica, dia a dia, devocional e muito mais. No instagram (@luanna_reiss), ela possui mais de 400 mil seguidores.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Luanna Reis (@luanna_reiss)

  • Deive Leonardo 

Com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram (@deiveleonardo), o jovem pastor que cativou o público por meio de mensagens devocionais em vídeos no Canal do YouTube já alcançou mais de 600 milhões de visualizações na plataforma de streaming.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Deive Leonardo (@deiveleonardo)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -