O ambiente virtual é o espaço onde as pessoas estão e representa um potente canal para propagar a mensagem do Evangelho
Por Victor Rodrigues
No último sábado, dia 30 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Juventude. Lembrar a data suscita importantes reflexões sobre o papel do jovem na sociedade, inclusive como multiplicador da palavra de Deus.
O ambiente virtual, hoje em dia, é o espaço onde as pessoas estão e, por isso, representa um potente canal para se manifestar a serviço do Reino de Deus. Nesse contexto, a juventude cristã tem grande representatividade nas redes sociais, e muitos jovens influenciadores têm se posicionado em nome de Jesus, propagando a mensagem do Evangelho. A internet se tornou um terreno fértil para a expressão da fé.
De aocordo com o pastor Raphael Abdalla, da Primeira Igreja Batista em Guarapari (ES) e presidente da Convenção Batista do Espírito Santo, a internet é um campo missionário que pode ser utilizado de maneira eficaz pelo jovem cristão.
“Acessos aumentam a cada dia, e o público é variado. As mídias viabilizaram a propagação célere e ampla da mensagem do Evangelho. Como tantas outras coisas, há prós e contras. Nesse ambiente virtual, surge a grande necessidade de um posicionamento sério do jovem cristão”, destaca o pastor.
Abdalla reforça que a juventude cristã deve usar as redes para glorificar a Deus e, assim, influenciar as pessoas de forma positiva e contrutiva.
“Os valores do Reino precisam estar presentes em cada publicação, story, reels etc. O testemunho pessoal precisa ser demonstrado nas redes. De que posicionamento estamos falando? Dos valores do Reino de Deus. Qualquer rede social de qualquer jovem cristão precisa apontar e glorificar ao Senhor”, complementa.
Conheça perfis de 7 jovens influenciadores cristãos:
- Thais Linares
A influencer Thais Linares, de 21 anos, utiliza o Instagram (@thaisslinares) para falar do amor de Jesus aos seus mais de 2,8 milhões de seguidores. Além disso, ela expõe detalhes da vida de recém-casada, do dia a dia, dá dicas de moda e realiza devocionais.
Ver essa foto no Instagram
- Guilherme Batista
O evangelista Guilherme Batista tem mais de 935 mil seguidores no Instagram (@guilhermebatista). Ele é da Assembleia de Deus Campo de Campinas, em Goiânia, e desenvolve um ministério voltado para o cuidado de jovens e adolescentes nas páginas @oficialoretiro e @exercitodeoracao_.
Ver essa foto no Instagram
- Brenda Matos
A catarinense Brenda Matos, de 25 anos, advogada e escritora, utiliza o Instagram, com mais de 108 mil seguidores (@mbrendamatos), para falar do amor de Deus. Idealizadora da CBG (Comunidade Bíblia Gordinha), ela incentiva pessoas a lerem a Bíblia. Nas redes sociais, Brenda lança desafios de jornadas de oração, devocionais e outros.
Ver essa foto no Instagram
- Luca Martini
Luca Martini é um jovem missionário que possui 700 mil inscritos no canal do YouTube, no qual compartilha desafios missionários. Ele viaja pelo mundo ensinando a Palavra de Deus. No Instagram, possui mais de 500 mil seguidores (@olucamartini).
Ver essa foto no Instagram
- Israel Targino
Israel Targino é um jovem humorista cristão que utiliza as redes sociais para falar da fé de maneira descontraída. Com mais de 600 mil seguidores no Instagram (@israeltarginos), ele mantém conteúdos voltados para o bom humor no universo cristão.
Ver essa foto no Instagram
- Luanna Reis
A jovem assembleiana Luanna Reis utiliza as redes sociais para falar sobre moda evangélica, dia a dia, devocional e muito mais. No instagram (@luanna_reiss), ela possui mais de 400 mil seguidores.
Ver essa foto no Instagram
- Deive Leonardo
Com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram (@deiveleonardo), o jovem pastor que cativou o público por meio de mensagens devocionais em vídeos no Canal do YouTube já alcançou mais de 600 milhões de visualizações na plataforma de streaming.
Ver essa foto no Instagram